Netflix lança adaptação de "Um de nós está mentindo"


Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix acaba de lançar a série juvenil "Um de nós está mentindo", sucesso do serviço de streaming Peacock Premium. A série é uma adaptação do best-seller do The New York Times, escrito pela autora Karen M. McManus. A obra foi produzida por Darío Madrona, mesmo criador do sucesso espanhol, "Elite". 

"Um de nós está mentindo" segue a mesma fórmula de suspense adolescente de Elite, mas dessa vez apostando em uma trama popularmente americana, com referências à clássicos como "O clube do Cinco" de John Hughes, e outras séries do gênero, como "Gossip Girl" e  "Pretty Little Liars".

A história e adaptação da obra

Foto: Divulgação/ Amazon

A série é baseada na história de 5 adolescentes que são mandados para a detenção depois da aula, como punição por quebrarem as regras da escola. 

Os protagonistas são totalmente diferentes um do outro: Bronwyn, a gênia; Addy, a princesa patricinha; Nate, o criminoso traficante de drogas; Cooper, o atleta, astro do time de beisebol; e Simon, o criador do famoso aplicativo de fofocas da escola: o About That.

Na sala de detenção, eles são testemunhas da inesperada morte de Simon, que acontece antes que ele pudesse postar as fofocas dos 4 protagonistas para a escola. Para a polícia existe uma certeza: Simon foi assassinado. E os 4 protagonistas são os principais suspeitos. A trama se desenrola enquanto os jovens tentam descobrir o verdadeiro culpado, em busca de provar sua inocência. 

A adaptação do suspense dividiu os fãs, repercutindo a insatisfação com as mudanças da trama pra telinha, em relação a fidelidade do livro. Contudo, a série tem conseguido conquistar a atenção daqueles que não conheciam o Yong Adult publicado pela Galera Record.

Elenco da série

"Um de nós está mentindo" é estrelado por 5 jovens atores do momento: Simon por Mark McKenna, da série "Wayne"; Bronwyn por Marianly Tejada, da série "The Purge"; Cooper por Chibuikem Uche, de "A Guerra do Amanhã"; Nate Macauley por Cooper van Grootel, de "Mystery Road" e Addy é vivida por Annalisa Cochrane, da série "Cobra Kai".

A série já foi confirmada para uma segunda temporada, que dará sequência aos acontecimentos do segundo livro: "Um de Nós É o Próximo", publicado pela Galera Record. Por enquanto, não há datas de estreia para a segunda temporada.

Confira mais no trailer dublado pela Netflix:


Postar um comentário

0 Comentários

https://api.clevernt.com/0837e6a6-db3b-11eb-a592-cabfa2a5a2de/