Film&Arts produz série original sobre Bossa Nova

 

Foto: Divulgação


Sem dúvida alguma a Bossa Nova é um ritmo musical brasileiro de grande sucesso no Brasil e no exterior. Para comemorar o dia nacional da Bossa Nova, e 95° aniversário de um dos principais nomes do meio, Tom Jobim, a Film&Arts irá lançar uma série documental no dia 25/01 (terça), às 20h30.

Grandes vozes já interpretaram uma das mais famosas músicas de Tom, Garota de Ipanema, como na abertura dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, onde Anitta, Gilberto Gil e Caetano se uniram e fizeram um espetáculo memorável.

A série se chama “Bossa Nossa” e conta com direção de Carlos Andrade e Liloye Boubli. Nela, poderemos assistir relatos de grandes nomes da MPB, como Roberto Menescal, Carlos Lyra, Marcos Valle e João Donato, sobre a vida na década de 50, quando a Bossa Nova estava em seu auge no país.

O primeiro episódio é narrado por Daniel Jobim e homenageia o compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro, considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira – Tom Jobim, com releituras de alguns de seus sucessos, como “Wave”, “A Felicidade”, “Se Todos Fossem Iguais a Você”, e, “Águas de Março”, nas vozes de Cris Delanno, Roberto Menescal, Toni Garrido, Kay Lyra e Maurício Maestro.

Após a exibição do episódio de estreia no dia 25/01, a produção retorna no dia 06/02, domingo, às 21h30, com 12 novos episódios que contarão com reprises todas às terças, na faixa das 20h30.

 

Foto: Divulgação

  

Ficha técnica:

Direção: Liloye Boubli e Carlos de Andrade
Roteiro: Liloye Boubli
Direção musical: Alex Moreira
Direção de fotografia: Dodi Agostinho
Direção de arte: Teca Fichinski
Pesquisa: Armando Pitigliani
Design gráfico: Gê Alves Pinto

 

 

Foto: Divulgação

 

“Bossa Nossa” é uma coprodução original para o Film&Arts da Visom Digital, ao lado da AMC Networks International – América Latina. A série documental também pode ser vista nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.

 

Postar um comentário