Bridgerton | Choque e Deleite E02S01

Reprodução/Netflix

O 2º episódio da série Bridgerton começou com tudo: o nascimento de Simon. Igualzinho ao livro, vemos a indiferença do seu pai ao ver a esposa morrendo no quarto, sua única preocupação sendo quanto a se teria um herdeiro ou não.

Depois dessa cena do passado, passamos aos momentos atuais e dessa vez, o Antony parece que deu uma folga, mas foi a vez das libertinagens do duque serem mostradas. Mais uma vez, confesso que não gostei desse tipo de cena e achei exagerado. 

A Marina está grávida, e questionam se o que ela tem é transmissível. Achei engraçada a cena, mas mostra o quanto as moças daquela época eram privadas de conhecimentos básicos sobre o próprio corpo. Fiquei com dó da Marina, ter um filho sem estar casado? Era uma tragédia ambulante naquela época, e poderia manchar a reputação de toda uma família. 

A Eloísa continua maravilhosa, pensando em Universidade e triste porque tem que se contentar em se sentar e ser bonita, e ficar ouvindo sobre bebês. Não que casar e ter filhos seja ruim, mas o poder de escolha da pessoa é o que importa, e Eloísa mostra o que gostaria de escolher se tivesse esse poder. 

Finalmente vemos um pouco mais de Benedict, que no episódio anterior mal apareceu. E tenho que dizer, os irmãos estão super parecidos.

Francesca foi para Bath praticar algum instrumento, o que para alguns foi uma falta tremenda na temporada. Segundo rumores, a atriz Ruby Stokes teve conflito de agenda e por isso não conseguiu participar das gravações. O que, na humilde opinião dessa que os escreve, não faz tanta falta assim. Nos livros, Francesca é conhecida por ser a mais afastada da família e não costuma estar muito perto, então é bom que desde já o espectador se acostume a isso. 

Simon viu com os próprios olhos Nigel em ação quase abusando da Daphne, e é inacreditável que Anthony não escute isso. Vemos também os flashbacks do pai de Simon debochando do garoto porque ele não consegue falar, e vendo que ele era gago, chama o menino de idiota e imbecil. Mais uma cena de partir o coração, e idêntica aos livros, onde o garoto é tratado como débil mental e desprezado pelo pai. Por isso, ele cresce tão amargurado e jura a si mesmo que nunca terá filhos.


Eloísa passa o episódio preocupada em saber como se pega barriga sem estar casada e o medo dela de engravidar é visível, você sente o desespero. Mas a falta de informação mais uma vez se faz notável, pois naquela época não se discutiam muito a respeito de sexualidade, e por vezes muitas moças se casavam sem saber o que era esperado delas na noite de núpcias. 

Berbrooke se mostra um canalha estúpido que não respeita as opiniões de uma moça. Um não é um não, certo? Não na cabeça desmiolada dele. E Anthony mais uma vez agindo como um babaca idiota estragando tudo para a irmã. Não é incrível como parentes as vezes tem o dom de atrapalhar as coisas, e achar que está ajudando?

Os flashbacks continuam até o finam do episódio, e vemos como o Basset criança tenta chamar atenção do pai, que insiste em dizer que o filho está morto. Crescer sem nunca conseguir suprir as expectativas do pai é doloroso, e Simon carrega esses traumas para a vida adulta.

Nigel volta a atacar de novo e ameaça começar um escândalo, o que faz Anthony considerar um duelo e faz Dahpne achar que a única solução será ceder. Talvez alguns dos espectadores acreditem que isso não deveria ter tanta influência e poder, mas infelizmente a palavra de um homem sobre uma dama pode acabar com a reputação dela, e reputação destruída e escândalo é sinônimo de chacota, humilhação.

Eloise fumando na série foi algo inédito, mão me recordo mesmo de ver isso nos livros. Foi legal ver que o Benedict apareceu, a viu e a única coisa que fez foi pedir um cigarro. Ela menciona que quer algo diferente e pergunta opinião dele, e ele diz que ela não é a única. Para aqueles que não sabem, Benedict é pintor e ainda esperando pelo momento em que isso irá aparecer na série, provavelmente em algum dos próximos episódios.

Quem é aquela mocinha que aparentemente serve os Berbrooke? Seria Sofia? O poder das mulheres na fofoca... Marina, que era a sensação da temporada por alguns momentos, está trancafiada em seu quarto trocando cartas. O que os próximos episódios devem revelar?


Episódio 01

Postar um comentário