Crítica: Sono Bisque Doll - primeiros episódios

Ficha Técnica: Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru
Gênero: Romance, Escolar, Seinen, Slice of Life, Ecchi
Estúdio: CloverWorks
Origem: Mangá
Data de estreia: 8 de janeiro de 2022

Para quem acompanha novos animes, sabe que 2022 será recheado de estreias!

Se você gosta de um bom romance e um anime leve, estreou Sono Bisque Doll, adaptação do mangá Shinichi Fukuda. Apesar de não conhecer o mangá, fui assistir sem saber de nada da história, a não ser que seria um ecchi escolar, seinen, romance entre adolescentes.

Primeiro episódio Sono Bisque Doll. Fonte: Reprodução

A história não é nada que já não tivéssemos visto antes. São duas pessoas diferentes, vivendo em universos sociais bem distintos e nunca tendo tido experiências parecidas. Mas que então, acabam se aproximando, seja por um acidente, por algo em comum ou por uma situação inusitada.

Mesmo com a premissa comum e usada em diversas obras, Sono Bisque Doll é uma graça. Assistindo aos primeiros episódios, você já entendeu onde tudo aquilo vai dar e mesmo assim, quer continuar assistindo.

Os protagonistas são Marin Kitagawa e Gojou Wakana. Gojou foi criado pelo seu avô desde pequeno, assistindo-o trabalhar com bonecas hinas, então ele nutre desde criança um amor pelas bonecas. Seu sonho é ser um kashirashi, um mestre artesão de bonecas tradicionais japonesas, entretanto, por sofrer bullying das outras crianças por isso, ele acabou se tornando um adolescente isolado e sem amigos.

Sono Bisque Doll.

Marin é seu total oposto. Ela é popular, modelo, espontânea, chama atenção e gosta de animes e jogos eletrônicos, e não faz questão de esconder isso de ninguém. Suas amigas a aceitam como ela é.

Dois universos totalmente opostos, que acabam convergindo em algum ponto da história. Ao usar o Clube de Costura da escola para fazer roupas para as bonecas, Gojou acaba se encontrando com Marin a sós, e acaba descobrindo o seu hobby secreto: Marin está se esforçando para ser cosplayer!

Após descobrir o que ele faz, ela pede para que Gojou analise sua primeira roupa, mas ele diz que aquilo está totalmente errado e sem jeito. Então ela faz uma proposta: para que ele passe a costurar seus cosplays.  Como bom salvador da pátria (ou como todo protagonista do bem) ele aceita, mas acaba tendo que enfrentar diversos obstáculos da juventude de um garoto de 15 anos, como tirar as medidas da menina ou ter que sair às compras com ela.

Sim, já pode ir se preparando para ter muito ecchi & fanservice! Afinal, Marin é a garota mais bonita da escola, é desinibida quanto ao seu corpo, e não tem vergonha de se mostrar como é de verdade na frente de Gojou.

O traço do anime é muito bonito, Marin com certeza estará entre as waifus mais populares do ano!

Os episódios são lançados todos os sábados!

Postar um comentário

0 Comentários

https://api.clevernt.com/0837e6a6-db3b-11eb-a592-cabfa2a5a2de/