Microsoft compra empresa Activision Blizzard

Activision Blizzard

A Microsoft anunciou hoje, terça-feira (18), a compra da empresa Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, uma das maiores aquisições do mundo dos games.

A empresa Blizzard é responsável por jogos famosos em todo mundo em várias plataformas, como World of Warcraft, Candy Crush e Call of Duty. A Microsoft, gigante no ramo da tecnologia, afirmou que a aquisição da outra empresa foi pensando em “levar alegria e a comunidade de jogos para todos, através de qualquer dispositivo”.

A empresa acrescentou que a transação fará da Microsoft a terceira maior empresa de jogos em questão de valores e receita, atrás apenas da Tencent e da Sony. Também foi confirmado que Bobby Kotick continuará como CEO da Activision Blizzard.

A Blizzard é uma das maiores desenvolvedoras de jogos interativos do mundo, com estúdios em todo o planeta. Após o anúncio, suas ações dispararam 38% no mercado americano.

Esse novo passo da Microsoft para dentro do setor de games faz parte da estratégia para o desenvolvimento do metaverso, que será uma nova forma de interação de todos por realidade virtual. O metaverso está sendo visto como a próxima fronteira da internet, uma revolução tecnológica que não está muito distante de acontecer.

Postar um comentário