RPG do Google: conheça Ilha dos Campeões

Foto: Reprodução/Thai Santos

 As Olimpíadas de Tóquio já começaram, e com direito a trilha sonora de games clássicos na abertura. O google, que sempre coloca doodles especiais em datas comemorativas, fez uma homenagem em formato de game: um RPG chamado "Ilha dos Campeões". Para os amantes e saudosos de jogos como Chrono Trigger, é um prato cheio: são várias as aventuras que o personagem principal vivencia nessa ilha, e todo o formato dele relembra Rpgs antigos: a forma como se dá a história, os gráficos retro, mini games com missões específicas, etc.

Foto: Reprodução/Thai Santos

O personagem principal da história é Lucky, um gato que chega a uma ilha e precisa se tornar campeão. Logo de início, é preciso escolher um time entre as quatro opções: amarelo, vermelho, verde ou azul. Cada um dos times representa uma figura folclórica japonesa, que é responsável por ensinar e guiar o jogador. Tem muita história e vários textos em formato de diálogo, basta passar perto de algo que aparecem três pontinhos e caso queira, o jogador aperta a barra de espaço do teclado e o diálogo se inicia, geralmente com alguma tarefa para o personagem fazer. Todo o game está traduzido para o português.

Foto: Reprodução/Thai Santos

O mapa é dividido em várias partes, e cada parte tem algum esporte principal. Temos rúgbi, skate, arco e flecha, nato sincronizado e ping-pong. Eu, que aqui escrevo a vocês, tentei ir para a escalada, mas não consegui. Não sei dizer se é possível, pois ainda não zerei o jogo. Existe uma sala de troféus dentro da ilha onde é possível acompanhar as conquistas de Lucky, e alguns jogadores completaram todo o game em 2 horas.


O game de nado sincronizado lembra bastante os jogos de guitar flash e guitar hero, onde uma música toca e o jogador precisa apertar as teclas correspondentes às nota que vão descendo. Mesmo que o jogador saia da página, caso queira voltar basta acessar novamente o doodle na página inicial do google que ele redirecionará para a parte do game em que saiu.



Em algumas partes da ilha, tem alguns painéis onde você acessa que dá para ver a pontuação total de cada time principal. Meu time, no caso, foi o azul. Essa tela abaixo é do dia 24/07 às 02:00. E vocês, já jogaram Ilha dos Campeões?

Um comentário :