Prêmio Kindle de literatura anuncia seus finalistas

 
Finalmente foram anunciados os finalistas do 5º Prêmio Kindle de Literatura. A premiação é feita pela Amazon, em parceria com o Grupo Editorial Record e a Tag – Experiências Literárias.

O anúncio foi feito no último dia 5 de janeiro e os livros escolhidos dentre mais de 2400 obras inéditas - um aumento de 30% das inscrições com relação a edição anterior - foram: Coisa-ruim, de Dani Mussi; Embaixo das unhas, de Vitor Camargo de Melo; Infância no além, de Fernando A. Almeida Soares; Noturno em Punta del Diabo, de Tailor Diniz e O pássaro secreto, de Marília Arnaud.

Vale lembrar que todas essas obras foram publicadas pelos autores de maneira independente através do Kindle Direct Publishing, ferramenta de autopublicação da Amazon.
 
 
O vencedor será anunciado em fevereiro pela escolha do Júri especial. O ganhador receberá R$40 mil, metade pela Amazon e a outra metade como adiantamento para o contrato de publicação da versão impressa da obra pelo Grupo Editorial Record. Além disso, o livro vencedor ganhará uma edição especial pela TAG Experiências Literárias através da modalidade TAG Curadoria.

E as cinco obras finalistas receberão versão em áudiobook, que ficará disponível no Audible para milhões de pessoas em mais de 180 países.
 

Postar um comentário