Estúdio canadense Next Level Games é adquirido pela Nintendo


Nessa última terça (05/01), a Nintendo anunciou em seu site oficial que entrou em um acordo com o estúdio Next Level Games, de Vancouver, para adquirir 100% de suas ações de mercado, tornando-se assim dona da desenvolvedora de games canadense.

"Ações da Next Level Games são, no momento, possuídas inteiramente por seus donos-diretores e funcionários. Um número de donos-diretores recentemente determinou que a hora estava certa para vender suas ações e a Next Level Games então começou a explorar potenciais transações de venda. A conclusão da transação servirá para assegurar a disponibilidade dos recursos de desenvolvimento da Next Level Games para a Nintendo, incluindo expertise de desenvolvimento, assim como facilitar uma melhoria antecipada em velocidade e qualidade de desenvolvimento, permitindo uma comunicação mais próxima e trocas entre equipes com o time de desenvolvimento da Nintendo."


O estúdio fundado em 2002 é responsável por jogos como Super Mario Strikers, Mario Strikers Charged, Punch-Out!! e Luigi's Mansion: Dark Moon.

Seu último projeto, Luigi's Mansion 3, foi lançado no halloween de 2019 e vendeu 7,83 milhões de cópias no mundo, sendo um sucesso de crítica garantindo prêmios no The Game Awards 2019, DICE Awards e BAFTA Games Awards em 2020.

O negócio será fechado em 1º de março. Os termos do acordo não foram revelados. A empresa planeja começar a publicar previsões e metas financeiras para o estúdio a partir do próximo ano fiscal, que começa em abril deste ano.

Postar um comentário