Filmografia de Aniversário - Samuel L Jackson

Samuel Leroy Jackson nasceu em Washington DC, Estados Unidos, em 21 de dezembro de 1948. O ator é um grande conhecido dos fãs da cultura nerd, aparecendo nas grandes franquias dos Vingadores, Star Wars e até Jurassic Park.

Para comemorar seu aniversário, preparamos uma filmografia com os grandes sucessos do nosso querido Nick Fury.

1. Jurassic Park

Jackson com Richard Attenborough em cena de Jurassic Park (Distribuição: Universal Pictures)

Embora desconhecido para muitos, Jackson entrou no mundo nerd no primeiro filme do que se tornaria a grande saga de Jurassic Park. Ray Arnold é o engenheiro-chefe do Parque dos Dinossauros, criação do milionário excêntrico John Hammond (Richard Attenborough). Ele tenta alertar o chefe sobre o perigo de desligar e reiniciar os sistemas do parque, mas acaba cedendo aos pedidos de Hammond. Sua aparição no filme não é longa, mas é marcante. Sua frase mais marcante é "Hold on to your butts" ("Segurem-se", na versão dublada).

2. Pulp Fiction


A parceria de Jackson com o diretor Quentin Tarantino é antiga e bem conhecida. Um dos seus maiores destaques é no papel de Jules Winnfield, um matador de aluguel, parceiro de Vincent Vega (John Travolta). Considerado um dos clássicos dos filmes de ação, "Pulp Fiction" conecta três histórias aparentemente aleatórias.

3. Star Wars

Mace Windu em cena de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (Distribuição: Lucasfilm

Que a Força esteja com você. Mace Windu é um Mestre Jedi que aparece nos episódios I, II e III da saga Star Wars. Com seu sabre roxo, feito a pedido de Jackson, o Mestre Windu faz parte do Conselho dos Jedi, e é colega de Yoda (Frank Oz), Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e, posteriormente, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor).

4. Corpo Fechado

Elijah Price segurando uma revista de história de quadrinhos em "Corpo Fechado" (Distribuição: Touchstone Pictures)

E se você descobrisse que tem superpoderes? David Dunn (Bruce Willis) foi o único sobrevivente de um acidente de trem, e conhece Elijah Price (Jackson), que o tenta convencer que ele é similar a um super-herói. Price é um homem que tem uma doença séria, que tornou seus ossos extremamente frágeis, e que é obcecado por histórias em quadrinhos. O personagem vira um dos protagonistas do filme "Vidro", lançado em 2019.

5. Os Incríveis

Gelado e Flecha fugindo de um robô gigante em "Os Incríveis" (Distribuição: Pixar/Disney)

Os fãs brasileiros com certeza terão dificuldade de reconhecê-lo, mas Jackson é o querido Gelado das animações "Os Incríveis", da Pixar. Amigo dos heróis Senhor Incrível e Mulher-Elástico, Lúcio Barro tem o poder de gerar gelo e neve, como um antecessor da Elsa de Frozen

6. Coach Carter: Treino para a Vida

Coach Carter em jogo do time de basquete
  
Baseado em uma história real, o filme conta a história de Ken Carter, o dono de uma loja de artigos esportivos que vira técnico de basquete de sua antiga escola. Os jogadores se surpreendem com as técnicas adotadas por Carter, que exige um contrato incluindo comportamento respeitoso, vestimenta e notas altas.

7. Universo Cinematográfico da Marvel


Atualmente, é o papel mais reconhecível do ator. Nick Fury é líder da SHIELD, organização secreta no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Aparecendo inicialmente nos filmes do Homem de Ferro, Fury é um personagem presente em vários filmes da franquia, o tornando o ator com maior bilheteria (não contando aparições cameo) da história do cinema. 

8. Kingsman: Serviço Secreto

Valentine fazendo um de seus discursos em "Kingsman" (Distribuição: Twentieth Century Fox)

Um típico vilão de filmes de espionagem: isso é o que Richmond Valentine não é. Com um estilo único, Valentine conquista as pessoas com seu carisma, estilo e preocupação com o meio-ambiente. Mas ele tem métodos questionáveis para resolver os problemas mundiais.

Postar um comentário