Especiais de Natal de "Doctor Who"




Uma clássica tradição de Doctor Who é o especial de Natal. Chegando a durar mais de um episódio, a comemoração natalina da série britânica é um evento esperado por muitos fãs. São nesses momentos que conseguimos ver algumas regenerações, contato entre diferentes doutores, qualquer loucura que puder imaginar. 

Para comemorar o fim do ano, reunimos a lista de todos os especiais de Natal da série recente de Doctor Who, de 2005 a 2020. Dessa forma, lembraremos momentos mágicos do Doutor antes do próximo especial de fim de ano, a Revolução dos Daleks.

Alerta de possíveis spoilers.

1. A Invasão Natalina - 2005

Décimo DoutorRose e Jackie (Camille Coduri) durante a ceia de Natal (Distribuição: BBC)

Depois de acompanharmos a primeira reencarnação da nova fase da série, conhecemos o querido Décimo Doutor (David Tennant). Rose (Billie Piper) tenta entender o que aconteceu com ele, ao mesmo tempo que precisa se livrar de um grupo de Papais Noéis alienígenas. Os terríveis Sycorax chegaram na Terra, e querem escravizar os seres humanos. Cuidado com as árvores de Natal, elas podem ser perigosas. 

2. A Noiva em Fuga - 2006 

Donna e o Décimo Doutor dentro da TARDIS (Distribuição: BBC)

Imagina estar na igreja, caminhando até o amor de sua vida e ser abduzida? Donna Noble (Catherine Tateera uma mulher comum, até parar dentro da TARDIS, para a surpresa do Doutor. Enquanto tentam entender o que aconteceu, os dois precisam fugir dos assassinos que procuram a noiva. 

3. Viagem dos condenados - 2007

Décimo Doutor e Astrid (Kylie Minongue) olhando pela janela do Titanic (Distribuição: BBC)

Uma espaçonave em formato de navio e com o nome Titanic. O que pode dar errado? O Décimo Doutor vai precisar da ajuda da garçonete Astrid (Kylie Minongue) e dos passageiros para impedir que a nave colida com a Terra

4. O Próximo Doutor - 2008

Décimo Doutor e o Próximo Doutor usando suas chaves de fenda sônicas (Distribuição: BBC)

Ao chegar em Londres, na véspera de Natal do ano 1850, o Décimo Doutor encontra uma criatura com capacete de Cyberman e um homem (David Morrissey) que diz ser um Timelord. Seria ele o Próximo Doutor? Os dois, junto com Rosita (Velile Tshabalala), investigam a criatura e precisam salvar a Terra do poder dos Cyberman.

5. O Fim do Tempo - 2009-2010

Décimo Doutor e um Ood conversam sobre a profecia (Distribuição: BBC)

Os Oods, uma espécie alienígena telepática, avisam o Décimo Doutor que o Mestre (John Simm) está de volta. Além de tentar impedir os planos de seu antigo inimigo, o Doutor precisará da ajuda de Wilfred (Bernard Cribbins), seu amigo e avô de Donna Noble, sua ex-companheira, para impedir a volta dos Timelords. O episódio conta com a regeneração do Décimo Doutor para o Décimo-Primeiro Doutor (Matt Smith).

6. Um Conto de Natal - 2010

Décimo-primeiro Doutor com Abigail (Katherine Jenkins), Kazran criança (Laurence Belcher) e Kazran idoso (Distribuição: BBC)

A nave onde Amy (Karen Gillan) e Rory (Arthur Darvill) estão passando a lua-de-mel está para cair, e o único homem que pode ajudar, um senhor chamado Kazran (Michael Gambon), se recusa. O Décimo-Primeiro Doutor resolve viajar para o passado do idoso, para ver se ele não se transforma em uma pessoa ruim e amarga. Inspirado no clássico da literatura inglesa "Um Conto de Natal" de Charles Dickens.

7. O Doutor, a Viúva e o Guarda-roupa - 2011

Décimo-primeiro Doutor com Madge Arwell e seus filhos Cyril e Lily (Distribuição: BBC)

É a véspera de Natal de 1938 quando Madge Arwell (Claire Skinner) encontra um homem com roupa de astronauta, capacete invertido, que pede ajuda para encontrar sua cabine telefônica azul. O Décimo-primeiro Doutor promete retribuir sua gentileza, falando para, quando precisar, só fazer um pedido. Três anos depois, ao receber uma péssima notícia, Madge encontra um zelador (que ela não reconhece) na casa que leva seus filhos, e acabam em um mundo mágico. Inspirado no clássico da literatura inglesa "As Crônicas de Nárnia" de C. S. Lewis.

8. Os Bonecos de Neve - 2012

Décimo-primeiro Doutor e a garçonete Clara observando um boneco de neve (Distribuição: BBC)

Londres, 1892. Algo de estranho está acontecendo na cidade, com bonecos de neve aparecendo e desaparecendo sozinhos. A garçonete e governanta Clara Oswald (Jenna Coleman) percebe, e procura a ajuda do Décimo-Primeiro Doutor, que tenta superar suas perdas recentes. Fica a cargo da jovem Clara descobrir o que está acontecendo, e proteger as crianças da família Latimer da governanta de gelo. O episódio conta com a voz de Sir Ian McKellen (Senhor dos Anéis) como a Grande Inteligência.

9. A Hora do Doutor - 2013

Décimo-primeiro Doutor Clara falando com Handles (Distribuição: BBC)

Uma estranha mensagem ecoa por todo o espaço-tempo, vinda de uma cidade chamada Natal, no planeta Trenzalore, atraindo aliados e inimigos do Doutor, como os Daleks, Cybermen e Anjos Lamentadores. O Décimo-Primeiro Doutor e a Clara descem no planeta para investigar, e descobrem uma conexão com o planeta Gallifrey. O episódio marca a estreia de Peter Capaldi como o Décimo-Segundo Doutor.

10. O Último Natal - 2014 

Décimo-segundo Doutor discutindo com o Papai Noel (Distribuição: BBC)

O Décimo-Segundo Doutor e a Clara vão parar em uma base científica no Pólo Norte em pleno Natal, e encontram uma equipe estudando alienígenas dormentes em uma enfermaria. Os caranguejos de sonhos são criaturas telepáticas, que acordam ao entrarem no pensamento de suas vítimas. Quem aparece para ajudá-los? O Papai Noel (Nick Frost), óbvio. 

11. Os Maridos de River Song - 2015

Décimo-Segundo Doutor atendendo a TARDIS com uma tiara com chifres de alce (Distribuição: BBC)

Ao ser confundido com um cirurgião, o Décimo-Segundo Doutor encontra a sua esposa River Song (Alex Kingston) casada com o Rei Hydroflax. O tirano precisa de cirurgia urgentemente, por ter o diamante mais caro do universo alojado em seu crânio. River e o Doutor não se encontram desde a última regeneração, então ela não o reconhece. Os dois precisam tentar se manter vivos enquanto fogem de um robô sem cabeça e os fanáticos seguidores de Hydroflax.

12. O Retorno do Doutor Mistério - 2016

Lucy e o Décimo-segundo Doutor tentando ouvir a conversa dos vilões (Distribuição: BBC)

Nova York, noite de Natal. Após acidentalmente dar uma gema que parece remédio para uma criança, o Décimo-Segundo Doutor acompanha enquanto Grant passa a desenvolver super-poderes parecidos com o do herói Superman. Anos depois, ao investigar uma espécie de cérebros-alienígenas, o Doutor encontra a jornalista Lucy (Charity Wakefield), e os dois são salvos pelo Fantasma (Justin Chatwin), versão adulta de Grant. É possível encontrar várias referências, estereótipos e brincadeiras sobre o gênero de super-heróis.

11. Twice Upon a Time - 2017

Décimo-Segundo e o Primeiro Doutor tentam entender o que há de errado com o tempo (Distribuição: BBC)

Com medo de confrontar a morte, o Décimo-Segundo Doutor acaba encontrando o Primeiro Doutor (David Bradley) momentos antes de sua regeneração. O paradoxo faz com que o tempo congele, e um capitão (Mark Gatiss) da Primeira Guerra Mundial seja sugado de sua linha do tempo e os encontre. Conectando a série original e a nova, o especial mostra as grandes mudanças que o personagem passou, assim como o mundo e a sociedade. O episódio marca a transição do Décimo-Segundo Doutor para a Doutora (Jodie Whittaker). Bradley substitui o memorável William Hartnell, falecido em 1975.

12. Resolução - 2019

YazDoutoraLinMitchGraham Ryan no esgoto (Distribuição: BBC)

Marcando a mudança dos especiais de Natal para Reveillón, a Doutora, Yaz (Mandip Gill), Ryan (Tosin Cole) e Graham (Bradley Walsh) detectam uma anomalia alienígena na área de estudo dos arqueólogos Mitch (Nikesh Patel) e Lin (Charlotte Ritchie). Conflitos em família, lendas, gosma de lula e forno de micro-ondas vão colidir no primeiro dia do ano de 2019.

13. Spyfall - 2020

DoutoraYazRyan e Graham aparecem em uma festa (Distribuição: BBC)

Quando agentes de inteligência do mundo todo são atacados por alienígenas, o MI-6 contata a Doutora e seus amigos, que acabam entrando no mundo misterioso e elegante da espionagem. Com uma clara homenagem ao personagem James Bond, o especial duplo traz festas de gala, reviravoltas e dispositivos de espião para o mundo confuso e divertido de Doctor Who.

Os episódios de Doctor Who estão disponíveis no serviço de streaming Globoplay.

Postar um comentário