Xiaomi lança mini PC

 

A Xiaomi lançou em sua plataforma de financiamento coletivo seu mais novo produto, o mini computador PC Ningmei Rubik’s Cube Mini, literalmente um computador de bolso.

Com as medidas de 62 x 62 x 42 mm (medidas parecidas com as do cubo mágico, o que explica o nome) e pesando apenas 145 gramas, o mini PC possui configurações simples, mas que entregam um rendimento satisfatório para um gadget deste tamanho. Conta com uma CPU Intel Celeron J4125 quad-core de 2,7 GHz e GPU Intel UHD Graphics 600, que suporta saída de vídeo em até 4K via HDMI, com duas configurações de 6 de RAM e 128 GB de memória interna ou 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna (ambos com SSD).

Além de chamar atenção pelo tamanho e especificações, a empresa anunciou a "edição Marvel", com o tome da armadura do Homem de Ferro e a frase "I AM IRON MAN" estampada.

O PC foi anunciado com o preço inicial de 1.349 yuan (cerca de R$ 1.103,00) no mercado chinês, mas ainda não foram divulgadas datas para o início da venda em outras partes do mundo.

Caso seja comercializado no Brasil, será um concorrente mais completo ao Raspberry Pi e da Tinker Board, modelos famosos no mercado brasileiro.


Postar um comentário

0 Comentários