Pica-Pau | Novos episódios são disponibilizados no Youtube


No início de novembro, o canal no YouTube Pica-Pau em Português começou a disponibilizar semanalmente episódios completos da animação do famoso personagem, com a dublagem em português brasileiro. O canal, que já conta com mais de 2 milhões de assinantes, é destinado aos fãs do personagem que desejam assistir suas novas aventuras. Para os mais nostálgicos, o canal também traz episódios antigos. 

Nos novos episódios, Pica-Pau será acompanhado de outros personagens clássicos da lendária companhia de animação Walter Lantz Productions, como Winnie, Zeca Urubu, Leôncio, Andy Panda, Picolino, Toquinho e Lasquita.


Sobre Pica-Pau

Pica-Pau foi criado em 1940, por Walter Benjamin Lantz, desenhista, animador e dublador estadunidense. Não demorou para que a animação virasse sucesso no Brasil.

Em seu início, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Ao longo dos anos, o personagem sofreu mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranquilo. Nos Estados Unidos, o Pica-Pau foi inicialmente dublado por Mel Blanc. Como dublador do Pica-Pau, Mel Blanc foi sucedido por Ben Hardaway, um dos criadores do desenho, e posteriormente por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz.

Os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, que também mostrava novas sequências animadas do Pica-Pau interagindo com as filmagens em Live-action.

Postar um comentário