Filmografia de Aniversário | Scarlett Johansson

Scarlett Ingrid Johansson nasceu em Nova Iorque, no dia 22 de novembro de 1984 e é uma atriz, cantora e filantropa. Hoje, sendo seu aniversário, trouxemos sua filmografia!

1. Girl with a Pearl Earring

Dirigido por Peter Webber, escrito por  Tracy Chevalier e lançado em 12 de dezembro de 2003, o filme Girl with a Pearl Earring é baseado na história de Johannes Vermeer, famoso pintor holandês. Em 1665, Johannes Vermeer fez a pintura do quadro ‘Moça com brinco de pérola’, uma das pinturas mais famosas do século 17 e que, conforme Aventuras na História, é popularmente conhecida como “a Mona Lisa neerlandesa”.

Sinopse:

Em pleno século XVII vive Griet, uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer, um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos, a tela "Girl with a Pearl Earring".

Trailer:

2. Iron Man 2

Não poderíamos deixar de falar do primeiro filme da Marvel Studios em que a Scarlett Johansson participou: Iron Man 2, como a personagem Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra. O filme foi lançado em 2010 como a sequência de Homem de Ferro, de 2008 e é estrelado por Robert Downey, Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Mickey Rourke e Samuel L. Jackson.


Sinopse:

Em um mundo ciente da existência do Homem de Ferro, o inventor bilionário Tony Stark sofre pressão de todos os lados para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Ele resiste para divulgar os segredos de sua inigualável armadura, com medo de que estas informações caiam nas mãos erradas. Com a bela Pepper Potts e o amigo "Rhodey" Rhodes ao seu lado, Tony precisa forjar novas alianças e confrontar um inimigo poderoso.

Trailer:

3. The Avengers

Com o sucesso dos filmes da Marvel Studios nos cinemas, em 2012 foi lançado o filme The Avengers (em português, Os Vingadores), juntando vários super-heróis. Novamente, Scarlett Johansson interpreta a personagem Natasha Romanoff.

Após sua participação em The Avengers, a atriz também participou de:

  • Captain America: The Winter Soldier (2014)
  • Avengers: Age of Ultron (2015)
  • Captain America: Civil War (2016)
  • Thor: Ragnarok (2017)
  • Avengers: Infinity War (2018)
  • Captain Marvel (2019)
  • Avengers: Endgame (2019)

A Marvel Studios também irá lançar o filme solo da Viúva Negra, com previsão para 2021. Estava precisando, não é mesmo?

Sinopse de The Avengers:

Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

Trailer:

4. The Black Dahlia

The Black Dahlia é um filme de mistério e crime, lançado em 2006 e dirigido por Brian De Palma que conta a história do famoso assassinato de Elizabeth Short em Los Angeles, também conhecida na época sobre o apelido de Dália Negra. O filme é uma adaptação do romance do escritor James Ellroy publicado em 1987.

Sinopse:

O corpo mutilado de Elisabeth Short é encontrado em um terreno baldio e os detetives Lee Blanchard e Bucky Bleichert ficam obcecados pelo caso, causando a própria ruína. Baseado no caso real do assassinato de uma jovem atriz na década 40.

Trailer:

5. Ghost in the Shell 

 A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (em inglês, Ghost in the Shell) é um filme cyberpunk  dos Estados Unidos, lançado em 2017, dirigido por Rupert Sanders e escrito por Jonathan Herman e Jamie Moss, baseado no mangá de mesmo nome do autor Masamune Shirow. O filme é estrelado por Scarlett Johansson, Pilou Asbæk, Michael Pitt, Takeshi Kitano e Juliette Binoche.

Scarlett Johansson interpreta Major, uma ciborgue comandante de campo especializada no combate contra o ciberterrorismo e sua força tarefa é especializada em frustrar os planos de cibercriminosos e hackers. 

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell estreou no dia 16 de março de 2017 em Tóquio. No Brasil e em Portugal, a estreia ocorreu em 30 de março de 2017, sendo lançado um dia depois nos Estados Unidos.

Sinopse:

Em um mundo pós-2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Motoko Kusanagi é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.

Trailer:

6. A Ilha

A Ilha é um filme dos Estados Unidos e lançado em 2005, dos gêneros ação, drama e ficção científica, dirigido por Michael Bay, com roteiro de Caspian Tredwell-Owen, Alex Kurtzman e Roberto Orci. O filme conta a história de Lincoln 6E, que se descobre numa instalação utópica em que se "cultivavam" pessoas. Quando decide fugir, conta com a ajuda da jovem Jordan 2D.

Sinopse:

No ano de 2019, um mercenário persegue dois clones que fogem de um centro de pesquisa depois de descobrirem qual é o seu verdadeiro destino.

Trailer:

O que acharam da filmografia?

Postar um comentário