Filmografia de Aniversário | Whoopi Goldberg

 


Whoopi Goldberg, nome artístico de Caryn Elaine Johnson, é uma atriz e comediante de teatro, cinema e televisão, além de cantora e apresentadora americana. Hoje é o aniversário de Whoopi Goldberg e a Revista Jovem Geek trouxe a Filmografia para comemorar. Confiram!

1. Mudança de Hábito


O primeiro filme Mudança de Hábito teve seu lançamento em 30 de outubro de 1992 no Brasil, e foi dirigido por Emile Ardolino. Devido ao seu sucesso, em 10 de dezembro de 1993 foi lançado a sequência, Mudança de Hábito 2, com direção de Bill DukeMudança de Hábito é uma comédia musical, mostrando a história da personagem Deloris Van Cartier, cantora que precisou ser transferida para um convento na Califórnia, para sua proteção. 

Sinopse do primeiro filme: 

Quando a cantora Deloris Van Cartier vê seu namorado mafioso Vince LaRocca cometer um homicídio, ela é transferida, para a sua proteção, para um convento na Califórnia. Deloris começa a mudar a vida tranquila das irmãs. Em um esforço para mantê-la longe de problemas, eles colocam Deloris no coro do convento, o que ela logo transforma em um ato vibrante que ganha atenção generalizada.

Trailer:

A música é I Will Follow Him e como Whoopi Goldberg é atriz e cantora, não podemos deixar de colocar uma das músicas do filme aqui!

Também teve uma apresentação: Mudança de Hábito 25 anos depois.

2. Jornada nas Estrelas

Whoopi Goldberg e Patrick Stewart em Star Trek: The Next Generation

Se vocês já conferiram a matéria de 54 anos de Jornada nas Estrelas aqui em nosso site, já sabem que a Whoopi entrou na carreira artística graças a Jornada nas Estrelas e à atriz Nichelle Nichols

Posteriormente, Whoopi teve a oportunidade de interpretar uma personagem na série Star Trek: Next Generation (1987–1994) e também nos filmes Star Trek: Generations de 1994 e Star Trek: Nemesis de 2002.

Fã declarada da versão original de Jornada nas Estrelas, quando soube que A Nova Geração seria produzida, Whoopi pediu aos produtores para interpretar a médica da Enterprise, mas acreditaram que ela não seria apropriada para o papel. Fanática, a atriz dizia que toparia qualquer personagem, mesmo que fosse para varrer o chão da nave - e ganhou a barwoman Guinan, uma alienígena que servia drinques e dava conselhos para a tripulação.

Na série, Whoopi apareceu em 29 episódios, entre a segunda e a sexta temporada. Nem mesmo o Oscar de melhor atriz coadjuvante que levou por Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990) a fez desistir de realizar seu sonho de participar de Jornada nas Estrelas.

Confira o trailer de Star Trek: Nemesis:

3. Ghost: Do Outro Lado da Vida 

No drama-romântico Ghost: Do Outro Lado da Vida, de 1990 e dirigido por Jerry Zucker, talvez podemos dizer que Whoopi Goldberg roubou toda a cena - tanto que a atriz ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em 1991. Bruce Joel Rubin também conseguiu o Oscar com o Melhor roteiro original.

Sinopse:

Sam Wheat é um jovem executivo apaixonado por sua namorada, Molly. Ele acaba morto em um assalto, mas seu espírito não vai para o outro plano e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, Sam pede ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo.

Assistam ao trailer:

4. A Cor Púrpura

Em A Cor Púrpura (em inglês The Color Purple) de 1985, Whoopi interpreta uma de suas primeiras personagens: Celie Harris Johnson. A Cor Púrpura é um filme do gênero drama, dirigido por Steven Spielberg, com roteiro de Menno Meyjes baseado no romance da autora afro-americana Alice Walker.

O filme foi indicado a várias premiações. Na National Board of Review de 1986, A Cor Púrpura venceu a categoria de Melhor Filme. Whoopi Goldberg ganhou o Golden Globe Awards de 1986 como a melhor atriz em Drama e também o National Board of Review de 1986 como a melhor atriz principal.

Sinopse do filme:

Este conto épico abrange 40 anos na vida de Celie, uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu ao abuso e intolerância de seu pai. Depois que seu pai a casa com o degradante Sr. Albert Johnson, as coisas vão de mal a pior. Celie procura encontrar companhia em qualquer lugar que pode. Perseverante, ela mantém o sonho de um dia reencontrar sua irmã na África. 

Assista ao trailer:

5. Uma Cavaleira em Camelot 

Uma Cavaleira em Camelot (em inglês A Knight in Camelot) é um filme dos Estados Unidos, lançado em 1998, dos gêneros comédia e aventura, estrelado por Whoopi Goldberg. Distribuído pela Disney e dirigido por Roger Young, a obra foi inspirada no romance Connecticut Yankee in King Arthur's Court de Mark Twain. As filmagens de Uma Cavaleira em Camelot ocorreram nas cidades de Newcastle Upon Tyne na Inglaterra, e Budapeste na Hungria.

Sinopse:

Uma pesquisadora de computador é acidentalmente transportada de volta para os anos 589 A.C., onde ela luta contra a magia, feitiçaria e preconceitos medievais. Enquanto usa seus encantos e tecnologia para ganhar proteção do tribunal, ela é feita chefe Senhor e leva o Rei Arthur em uma viagem que poderia mudar a história.

6. The Muppets

Em The Muppets, de 2011, Whoopi Goldberg fez uma participação especial. 

The Muppets é filme dos Estados Unidos de comédia musical, dirigido por James Bobin e lançado pela Walt Disney Pictures. Sétimo filme lançado nos cinemas dos Muppets, é estrelado por Jason Segel, Amy Adams e Chris Cooper. O filme conta a história de Walter, um fã devoto dos Muppets que junto com seu irmão humano e a namorada ajudam Kermit a reunir os Muppets dissolvidos, para salvar o Muppet Theater de um empresário que planeja demolir o estúdio para perfurar petróleo.

No mesmo ano, Whoopi Goldberg também participou como narradora do documentário Being Elmo: A Puppeteer's Journey.

Sinopse do filme:

Walter é o maior fã dos Muppets e viaja a Los Angeles ao lado dos amigos Gary e Mary. O trio descobre que Tex Richman deseja destruir o Muppet Theatre, para explorar o petróleo recém descoberto no local. Pensando em salvar o lugar, o trio ajuda Caco a reunir mais uma vez os Muppets para que todos realizem um grande programa de TV que possibilite a arrecadação do dinheiro necessário.

Trailer do filme:

E aí, gostaram das indicações? Qual é seu filme favorito da atriz? Comenta aqui embaixo!


Postar um comentário

0 Comentários