Confira 3 filmes de terror para assistir na Prime Video


 Nos últimos meses, estar dentro de casa tem sido cada vez frequente devido à pandemia causada pela COVID-19. Mesmo que não haja tantas opções para passar o tempo e dar aquela aliviada na mente, é preciso buscar alternativas para não cair na monotonia da quarentena. Pensando nisso, e motivada pelo dia do halloween, a RJG preparou uma lista com três títulos de filmes de terror encontrados no catálogo da Prime Video, para você se divertir, ou melhor, se assustar. 

O que é a Prime Video? 

Antes de começarmos com nossas indicações de filmes de terror, é preciso saber  mais sobre a plataforma. A Prime Video é o serviço de streaming oficial da Amazon Prime, e se tornou uma das principais plataformas para filmes e séries no Brasil desde 2016, ano que marcou sua chegada ao país. Os serviços e catálogo da empresa se assemelham à de suas concorrentes, como a Netflix e o GloboPlay. 

Agora que você já sabe mais sobre o streaming, que tal uma palinha sobre as três tramas de terror sugeridas pela RJG? Pode ficar tranquilo porque aqui a gente não dá spoiler. Confira; 


Suspiria: A Dança do Medo



O remake dirigido por Luca Guadagnino e roteirizado por David Kajganich não foi feito para ocupar o lugar do clássico original de Dario Argento. Na produção de 2018, a trama é desenvolvida em uma mitologia sobrenatural que tem como protagonista a jovem Susie Bannion (Dakota Johnson), que chega à academia de dança Markos Tanz, em Berlim, e se envolve com pessoas misteriosas, como uma psiquiatra sobrevivente do holocausto nazista, a Dr. Jozef Klemperer (Tilda Swinton) e as administradoras da escola. Todas as personagens tem a companhia de uma força maligna que, de certa forma, tenta ocupar o lugar de mãe para cada uma dessas mulheres. 


Hereditário



Do diretor Ari Aster, o filme de 2018 é um terror tradicional, mas que não se limita a trazer apenas o medo como elemento principal. Aster inclui o temor ao longa-metragem, dando maior riqueza e diversidade de sentimentos ligados à narrativa. O roteiro aborda a problemática família Graham, que após a morte de Ellen, a matriarca, a filha Annie (Toni Collette) e os netos Peter (Alex Wolf) e Charlie (Milly Chapiro)  descobrem coisas aterrorizantes e tentam fugir de um destino de maldições hereditárias. O filme é imprevisível - pelo menos a primeira metade-, intenso e apresenta cenas fortes. Literalmente, Hereditário não é uma produção que vai agradar todas as pessoas, mas se você é fã número um de terror, não deixe de assistir. 


Midsommar - O Mal Não Espera a Noite Toda 



Também dirigido por Ari Aster, Midsommar é um filme de 2019 e sua trama aborda o relacionamento de um casal, Christian (Jack Reynor) e Dani (Florence Pugh), que não está em sua melhor fase. No entanto, após uma tragédia familiar, Dani busca apoio em seu namoro. A jovem resolve então participar de um festival de verão em uma vila sueca, juntamente com Christian e alguns amigos dele. Um despreocupado feriado, porém, se torna sinistro e perturbador quando os moradores da vila convidam os hóspedes para rituais nada normais. O diretor Aster mais uma vez mostrou toda sua competência e não deixou a trama ser mais uma produção marcada por clichês, misturando elementos do folclore alemão, rituais pagãos e linguagem carregada de simbolismos. 

O que acharam das indicações? Já conheciam algum filme?

Postar um comentário