Sony pode comprar Crunchyroll por (quase) 1 bilhão de dólares


De acordo com a Nikkei Asia, a empresa multinacional japonesa Sony Corporation entrou em negociações finais para adquirir a empresa Crunchyroll, famosa companhia de serviço de streaming dos Estados Unidos. Fundada em 2006 e com sua sede em San Francisco, este acordo pode catapultar o ícone japonês para uma batalha global com empresas como a Netflix.

Sony Corporation, ainda conforme a com a Nikkei Asia, pode acabar gastando mais de 100 bilhões de ienes (US $ 957 milhões) no serviço de streaming dos EUA, assim também ganhando seus 70 milhões de usuários.

Sony Corporation possui seus próprios animes populares, como Kimetsu no Yaiba, mas o tem licenciado para serviços de streaming. O Aniplex da Sony Corporation, o estúdio por trás de Kimetsu no Yaiba, possui uma variedade de conteúdo, incluindo filmes e música, que é distribuído principalmente por empresas estrangeiras.

Kimetsu no Yaiba - Wallpaper de Sweet Magic


Se a aquisição da companhia Crunchyroll for realizada, a competição global por conteúdo entre empresas como Netflix e Hulu se intensificará. A Crunchyroll também daria à Sony mais de 1.000 títulos que ela pode usar para variar suas ofertas.

E aí, já conheciam o serviço? O que acharam?

Postar um comentário