Warner Bros Games diz que J.K Rowling não está diretamente envolvida com "Hogwarts Legacy"

 


"Hogwarts Legacy" é um RPG de ação em mundo aberto que se passa na mesma realidade da saga Harry Potter de J. K. Rowling. O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio Avalance Software e será publicado pela Warner Bros Games. Mesmo fazendo parte do universo mágico da saga original, a página oficial de Perguntas Frentes (FAQ) do jogo divulgou que a história não terá o envolvimento direto de Rowling.

´´Pergunta: Qual é o envolvimento de J.K. Rowling no jogo? Será essa uma nova história de J.K. Rowling?
Resposta: J.K Rowling não está diretamente envolvida com a criação do jogo, contudo, suas extraordinárias obras são a base de todos os projetos do Mundo Bruxo. Essa não é uma nova história de J.K Rowling``.

Especula-se que o afastamento da Warner Bros Games da imagem de J.K. Rowling deve-se às recentes polêmicas que cercaram a autora. Em junho de 2020 os fãs denunciaram alguns tweets considerados transfóbicos feitos por Rowling. Isso gerou uma mobilização para boicotar os produtos do Mundo Mágico, sendo também uma possível razão pelo atraso em anunciar o jogo.

Hogwarts Legacy se passa no século XIX e permitirá os fãs retornar ao mundo mágico de Harry Potter durante uma época completamente diferente da saga. A estreia do jogo está marcada para 2021e estará disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox Series X, Xbox One e PC.



Postar um comentário