5 Filmes de Super Heróis que não são da Marvel ou DC




Sabemos que quando se fala em filme de heróis, a DC e Marvel estão sempre nas nossas cabeças e em nossos corações. Porém, existem heróis além do universo dessas incríveis produtoras e por isso separamos 5 filmes de super heróis que não pertencem à elas para você assistir enquanto a DC e a Marvel preparam a continuação de seus universos.


1° KickAss:


Escrito por Mark Millar e John Romita Jr, os quadrinhos foram adaptados para Live-action em 2010, com o lançamento do filme nos cinemas. 

Dave Lizewski  era um amante de histórias em quadrinhos e foi com esse amor que decidiu se transformar em um herói de verdade mesmo não tendo super poderes. O filme traz um pouco de humor, mas também de superação. O filme ainda conta com uma continuação trazendo um vilão quase que inesperado. 

Em seu primeiro filme, Kick-Ass conta com a participação do nosso querido Nicolas Cage, e como não fosse o suficiente, em sua continuação temos Jim Carrey como vilão.

Polêmica

O Ator Jim Carrey não estava disposto a colaborar com a divulgação de Kick-Ass II. Segundo ele, em seu Twitter:

“Fiz 'Kick-ass' um mês antes de Sandy Hook e agora em sã consciência não posso apoiar aquele nível de violência. Gostaria de pedir desculpas aos outros envolvidos no filme. Não tenho vergonha dele, mas eventos recentes me fizeram mudar de ideia”

Sandy Hook foi o tiroteio ocorrido em dezembro de 2012, em uma escola em Newtown, nos Estados Unidos, no qual foram mortos 20 alunos e seis funcionários.

Millar ainda chegou a fazer um apelo a Jim, mas não obteve sucesso.

 Ainda assim, o filme é uma chuva de porradaria cômica.


2° Hellboy:


Hellboy é um personagem das HQ,s criado por Mike Mignola, cujas histórias são editadas nos Estados Unidos pela Dark Horse. No Brasil, já foram lançadas várias revistas pela Mythos Editora.

 Em sua primeira versão para as telinhas do cinema, Hellboy rendeu dois filmes:

 HELLBOY - O Filme (2014)
 HELLBOY II - O Exército Dourado.

Embora a produção tenha sido bem avaliada pelos fãs, não tivemos a continuação dessa saga. Segundo informações, a continuação teria sido cancelada por causa do produtor e diretor Guillermo Del Toro.  Em uma entrevista para revista NERDIST, Mignola disse:

"Eu adoraria ver Guillermo fazer o terceiro filme e fechar sua história. Mas, com o passar dos anos, ficou bastante claro que isso não aconteceria. Há uns três anos, os produtores, o roteirista Andrew Cosby e eu começamos a trabalhar em uma nova história. Del Toro não quis ter nada a ver com ela, não quis dirigir. Oferecemos um cargo de produtor a ele, mas Ron Perlman não quis retornar sem Guillermo na direção [...] Então, nossa história foi de ser uma continuação a ser um reboot"

O Reboot

Em 2019, HELLBOY voltou às telinhas com uma história nova, personagens e atores totalmente novos, sem nenhuma conexão com os dois filmes anteriores. Embora tenha recebido críticas negativas nessa nova versão, ainda assim é o nosso gigante vermelho.

Como muitas adaptações pro cinema, Hellboy também teve suas mudanças, mas a essência continua a mesma. Se você gosta de criaturas mitológicas, esse filme é um prato cheio. 




3° HANCOCK:



Imagine um herói nada convencional! Imaginou Hancock, um super herói com alguns problemas sociais. Vivido pelo querido Will Smith, Hancock traz a história de um super herói que não sabe de onde veio e é facilmente encontrado largado em um dos bancos da cidade, possivelmente de ressaca.

Lançado em 2008, a temática do filme mostra que super heróis podem ter problemas e causar problemas, mesmo que seja para o bem.

Possível continuação?

Mesmo que na época o filme não tenha despertado interesse nos grandes meios, Hancock chegou a ficar no TOP 10 da Netflix. Segundo o diretor do filme, Peter Berger, o problema é reunir o elenco, não seria pra menos, Will sempre tem a agenda cheia, Charlize Theron,  que também tem um papel no filme, está com outros projetos e Jason Bateman, que está produzindo e atuando em outra série.

"Temos falado sobre a sequência entre nós - eu, Will Smith e os produtores Michael Mann Akiva Goldman. Estamos todos interessados, mas literalmente temos problemas para estar na mesma sala ao mesmo tempo. Fizemos uma série de reuniões no ano passado para começar a desenvolver uma ideia para a sequência, e Will na verdade teve uma ideia, então acho que vai acontecer, é apenas uma questão de timing"

Mesmo assim, ainda é possível termos nosso herói nas telinhas. Enquanto isso, só nos resta esperar.



4° Os Incríveis:


Família é sempre algo complicado e isso não muda para uma família de super heróis. Os Incríveis é uma animação da Disney/Pixar que teve seu primeiro filme lançado em 2004. A história trata de uma família que divide seu tempo em duas partes, uma parte é a família típica americana com problemas comuns do dia a dia e a outra parte é a que está salvando o mundo.

O primeiro filme conquistou mais de 4,6 milhões de dólares, e lógico, como tudo que é bom a gente quer em dobro, a Disney em 2018 nos presenteou com Os Incríveis II.

"NÃO É UM FILME INFANTIL"

Brad Bird, diretor do filme Os Incríveis II, respondeu as críticas no Twitter que reclamavam de "palavrões" no filme em sua versão original, como quando Gelado (personagem do filme) cita "What the f...", e embora não termine a frase, fica bem fácil entender a intenção. Em defesa, Bird postou em seu twitter:

“Com todo o respeito, não é um ‘filme infantil’. É uma animação, e a classificação indicativa diz que os pais precisam acompanhar”.

Mesmo com tudo isso Os Incríveis II bateu recordes de bilheteria. Só em sua estreia foram 180 milhões de dólares para o bolso da Disney. 


5° A Liga Extraordinária:



Das HQ´s para a tela, escrita por Alan Moore e ilustrada por Kevin O'Neil, o filme foi produzido pela Century Fox e a Angry Films, sendo dirigido por Dan Laustsen. Lançado em 2013, o filme nos traz uma quase Liga da Justiça Inglesa.


A história se passa no século XIX, onde a rainha Vitória convoca Allan Quartermain, um caçador, para liderar um time de pessoas com poderes extraordinários. Imagine uma vampira, um homem invisível, um pirata e um homem imortal, unidos para salvar o mundo. Aqui no Brasil, o filme foi apresentado com o título "A Liga".

Reboot

Segundo o site AdoroCinema, em meados de 2015 a Fox tinha planos para a história, mas infelizmente, até o momento não temos notícias sobre esse reboot ou uma possível continuação. Porém, é uma obra que merece uma sessão pipoca.
 

Chegou até aqui?

Agora escolha um dos filmes acima e prepare a pipoca! Depois fale pra gente o que achou. Se você acha que existe algum outro filme que não pertence às grandes Marvel e DC e deveria estar aqui, coloque nos comentários! Vamos adorar sua participação!

Postar um comentário