Guerra Interdimensional: tudo sobre a nova temporada de Fortnite



A nova temporada de Fortnite já está entre nós, e repleta de novidades!

A primeira grande novidade é que, dessa vez, não houveram atrasos no lançamento dessa nova temporada, os jogadores agradecem. Mas, deixando as brincadeiras de lado, vamos falar um pouco mais sobre Guerra Interdimensional.

Na madrugada dessa quinta-feira (27), a Epic Games liberou a atualização da nova temporada para todas as plataformas, com exceção dos aparelhos da Apple. Mas, diferente de em outros momentos do game, não houveram grandes suspenses acerca da temática dessa temporada. Assista o trailer do Capítulo 2: Temporada 4:



Já há alguns dias, dentro do lobby de Fortnite, uma história em quadrinhos estava sendo disponibilizada, com atualizações de capítulos diárias, que serviram de introdução para os heróis e vilões da Marvel dentro desse universo do game.

Então, caso você esteja perdido na história toda, segundo os quadrinhos, Thor estava ajudando Galactus na busca por mundos para consumir. Em uma das viagens, Galactus percebe uma força muito forte vindo de algum lugar do espaço. Essa força seria nada mais, nada menos, que o ponto zero que se localiza dentro do mapa do battle royale. Assim sendo, Thor corre para avisar quem está na ilha e, então, resolve chamar ajuda. Essa ajuda forma o Passe de Batalha dessa temporada.

Novo lobby

Falando sobre o Passe, vamos conferir as skins dele. Vale lembrar que o passe completo possui mais de 100 itens e não dá para trazer todos aqui. A skin extra dessa vez é o Wolverine (vamos chamar de extra, porque secreta não é mais). A descrição dele é "Ele é o melhor no que ele faz" e poderá ser desbloqueado em 34 dias, contando do dia do lançamento de temporada.

Agora, falando do que está no passe formal, por se assim dizer, logo no nível 1 nós temos o próprio Thor, descrito como "Filho de Odin. Deus do Trovão". 

Wolverine e Thor

Mais para frente, no nível 22, os jogadores ganham a Jennifer Walters, também conhecida como Mulher-Hulk. Aqui, ela está em sua versão normal, a versão Hulk ganhamos somente ao chegar no 29, como um gesto embutido. Então, sim, ela se transforma durante uma partida, não no lobby. A descrição dela é "Cérebro ou músculos... Que tal os dois?". 

O próximo a chegar é o Groot, em sua versão adulta, vale lembrar. "Ele é Groot" é o que melhor descreve ele. O bebê Groot está presente no Passe, mas como uma mochila. Os jogadores conseguem essa skin no nível 38 e, no nível 46, vem um outro gesto embutido que traz o Rocket Racum.
Mulher-Hulk e Groot

No nível 53 nós temos a Tempestade. Isso mesmo! Descrita como "Deusa dos Elementos", ela chega mostrando todo o seu poder. O Doutor Destino está no nível 67, com a seguinte descrição: "Governante vitalício de Latvéria. Ele é o Destino.".
Já o nível 80 traz a Mística, que ao chegar no nível 86 ganha um gesto embutido que permite com que ela se transforme nos inimigos eliminados durante uma partida. 

Tempestade, Doutor Destino e Mística

E, para terminar, temos o queridinho de muitos: Tony Stark. E a descrição dele é aquela famosa frase que todo mundo conhece: "Bilionário. Playboy. Filantropo. Inventor". Chegando no último nível, o 100, ganhamos um gesto embutido que transforma o Tony no Homem de Ferro, na mesma mecânica da Mulher-Hulk.

Todas essas skins chegam com outros estilos, que os jogadores podem desbloquear conforme sobem de nível e realizam missões. Como em todas as outras temporadas.

Homem de Ferro

Como de praxe, houveram atualizações no que diz respeito à itens. Alguns voltaram para o cofre, outros saíram. Dentro das que entraram para o cofre, temos a espingarda tática (o que deixa quem vos escreve bem triste). Já as que saíram do cofre são muitas: as bazucas de ataduras, escopetas, boogie woogie (granadas de dança), fortátil, quicantes, snipers de ferrolho, rifles com mira e por aí vai.

Outra novidade nessa temporada são os peixes. Já era algo que estava sendo esperado há um tempo.
Antes, haviam apenas 3 tipos: o Baiacura, que dava vida, o peixe Glup, que dava vida ou escudo, e o peixe normal, que dava somente vida até um certo ponto. Agora, existem diversos outros tipos, desde água-vivas, até alguns bem estranhos. Eles não só darão vida e escudo, como fornecerão algumas outras habilidades, como velocidade aumentada e visão de calor. Além disso, existe um mural de pesca, onde fica catalogado tudo o que já foi pescado. Mais um quadro para completar!
Um detalhe: os tubarões continuam no game.

Diferente da última temporada, nessa não houveram grandes alterações no mapa. O que vale mencionar é que a Autoridade agora está abandonada, com poucos capangas que já não cumprem papel de segurança. Além disso, não existe mais o muro por lá. O Parque Agradável se tornou o Domínio do Destino e, lá sim, existem muitos capangas. Além desses, perto do Lago da Preguiça existe agora o Cemitério de Sentinelas. É fácil de encontrar, afinal, existem várias sentinelas enormes caídas por lá. Vale a visita!

Domínio do Destino

Cemitério de Sentinelas

O que muda também é a ilha de espera, que agora se tornou o porta-aviões da Shield. E, falando de aviões, logo no começo da partida, enquanto os jogadores ainda estão no ônibus, alguns aviões de Tony Stark sobrevoam o mapa e pousam em determinadas áreas. Existe a marcação no mapa e uma fumaça azul sinaliza o local, fácil de encontrar. Nesses locais, você encontra robôs criados pelo Stark, com armas de energia e um item de proteção do Groot. Alguns novos itens que chegaram nessa temporada.

Os maiores detalhes são esses. A temporada vai até dia 30 de novembro e é muito improvável que ela se estenda além disso. Esperamos grandes momentos nesse tempo, como a chegada de Galactus e um evento ao vivo incrível. Não deixe de comentar o que achou dessa Temporada 4 e, antes de encerrar, confira o trailer de jogabilidade. Até mais!

Postar um comentário

0 Comentários