The Batman | Série derivada do filme está em desenvolvimento para a HBO Max


Finalmente tivemos o anúncio oficial que o diretor do filme The Batman, Matt Reeves, também será o responsável por coordenar a criação de uma série de TV para o HBO Max. Segundo os produtores, a série será como um “exame da anatomia da corrupção em Gotham City” e para o delírio dos fãs, irá compartilhar o mesmo universo do qual Robert Pattison é o Cavaleiro das Trevas.

Reeves vai desenvolver a série em parceria com Terence Winter, o criador de Boardwalk Empire. A série que será um drama policial vai focar no Departamento de Polícia de Gotham City, expandindo o mundo de The Batman.

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer – e começar a trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto”, disse Reeves em comunicado. 

“Nossa colaboração com a Warner Bros. e a DC nos permite elaborar e aumentar as conexões de fãs nessas marcas poderosas nos próximos anos”, disse Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max e presidente da TNT, TBS e TruTV, em comunicado. “Este é o Batman, como a maioria das audiências nunca viu antes e sabemos que os fãs vão querer passar mais tempo neste novo mundo inspirado no filme.”

O projeto que envolve a produção de séries para múltiplas plataformas do estúdio vem dias após o acordo do diretor Matt Reeves com a Warner Bros. O que me deixa apreensivo com o resultado disso, já que lembra muito o que a Marvel está fazendo com seu universo compartilhado. Devemos lembrar que quando a DC tentou criar seu universo compartilhado, o resultado ficou muito aquém do esperado (Liga da Justiça mandou lembranças). Muito disso tem a ver com o dedo forte da diretoria da Warner opinando na condução dos filmes, algo que não acontece com tanta pressão nos filmes da Disney.

Após o anúncio da série, em uma postagem em sua conta no Twitter, Justin Kroll, jornalista da Variety, revelou que tomou conhecimento de que a série do HBO Max será ambientada antes de The Batman. Ele também destacou que ainda não foi confirmado se Robert Pattinson fará uma aparição na série.

Veja a postagem: 

Obviamente que o tuíte levantou rumores entre os fãs de que a Warner estaria "copiando" a série Gotham, da FOX. Você concorda com isso?


Gostou desse conteúdo?
Assine nossa Revista GRATUITAMENTE e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo Nerd!

Postar um comentário