Robô com inteligência artificial vai estrelar filme


Segundo a THR, um robô com inteligência artificial irá fazer parte de um novo filme do gênero ficção científica.

Este robô se chama Erica e foi criado precisamente para atuar, sua criação se deu por cientistas japoneses para aprimorar a tecnologia na robótica. Foi atribuído como título do filme apenas a letra "b", o mesmo não tem data de lançamento até agora.

No enredo do filme temos um cientista em busca de melhorar o DNA humano afim de trazer benefícios a um robô que ele mesmo montou, entretanto algo pode sair do controle. Sem um elenco com pessoas de carne e osso e um diretor o filme "b" provavelmente começará suas gravações somente em 2021, mas algumas filmagens somente com a robô Erica já foram gravadas.

Hiroshi Ishiguro é engenheiro e um dos responsáveis pela criação da robô Erica. Ele trabalha no Laboratório de Robótica Inteligente, no departamento de Inovação de Sistemas da escola de Ciências e Engenharia da cidade de Osaka, no cargo de diretor, e busca pela criação de robôs especialmente com aparência humana, ou seja, com grande semelhança a nós seres humanos.

Hiroshi usa um androide para dar aulas na universidade de Osaka, no Japão, pregando às vezes algumas peças em seus alunos como, por exemplo, fazendo o seu robô gesticular com jeito humano. Em 2011 ele passou a ser um dos 15 cientistas com naturalidade asiática a serem assistidos pela Asian Scientist Magazine.

Hiroshi também fez aparições em quatro filmes sendo eles "Mechanical Love" em 2007, "Barrigas de Aluguel" em 2009, "Plug e Pray" em 2010 e "Samsara" de 2011, a maioria desses filmes tendo a ver com o mundo da robótica. 

O filme a ser produzindo com a robô Erica é hollywoodiano e custou cerca de US$ 70 milhões (por volta de R$ 374,3 milhões). Foi financiado por três estúdios, Bondit Capital Media e Happy Moon Productions da Bélgica e Ten Ten Global Media dos EUA.


Postar um comentário