Filmografia de Aniversário - Tom Hanks


Thomas Jeffrey Hanks, mais conhecido como Tom Hanks, é sem sombra de dúvidas um dos atores mais amados de Hollywood. Seja pela sua personalidade alegre e convidativa ou pelos seus papéis marcantes tanto em comédias quanto em dramas populares, é fato que o ator possui uma legião fiel de fãs, sendo alguns deles seus próprios colegas de trabalho que normalmente adoram trabalhar com ele. O americano nasceu na Califórnia em 1956 e nessa quinta-feira (09) de 2020 completa 64 anos.

O ator não teve um início de vida fácil e passou muitas dificuldades entre a infância e adolescência. Embora fosse muito tímido, seus amigos o influenciaram a fazer aulas de teatro. Foi durante esse tempo que Hanks se apaixonou pela atuação e decidiu levar como profissão. Começou sua carreira em séries pequenas em Nova York e depois foi para Los Angeles, onde se consolidou inicialmente como ator de comédia.

Ao longo de sua carreira, Tom Hanks encantou a todos com seu esforço para entregar um ponto trabalho, admitindo em entrevistas mais recentes que seu diagnóstico de diabetes pode ter sido consequência das modificações físicas que fez para realizar seus trabalhos, mas que não se arrepende disso. O americano além de conquistar o público, construiu grandes laços com grandes diretores como Steven Spielberg, Robert Zemeckis e Ron Howard.

Duas vezes premiado com o Oscar de Melhor Ator Principal e com mais de 100 filmes em sua carreira, incluindo aqueles em que empresta sua voz para o Woody de Toy Story, Tom Hanks tem uma vasta filmografia com trabalhos ótimos. Para celebrar seu aniversário, nós da Revista Jovem Geek separamos uma lista com algumas obras estreladas por esse adorado ator. Confira:

1 - O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Um dos filmes mais marcantes da parceira entre Hanks e Spielberg. o longa conta sobre o desembarque na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, quando o Capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan (Matt Damon), o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

2 - Filadélfia (1993)


Um filme que fala sobre a questão do HIV, algo que para a época ainda era algo muito complicado e cheio de tabus. O longa mostra o advogado Andrew (Tom Hanks) que trabalha em um conceituado escritório de advocacia. Quando descobre que é portador do vírus HIV, é despedido sumariamente. Ele então contrata os serviços de outro advogado para processar a companhia.

3 - Forrest Gump (1994)


Talvez um dos filmes mais memoráveis de todos os tempos e certamente o mais importante da carreira do ator. Dessa vez, Tom Hanks é Forrest Gump, uma pessoa com raciocínio lento, mas que nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Mas a pessoa com quem Forrest mais se preocupa pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce, mas perturbada Jenny (Robin Wright).

4 - Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo (1995)


Tom Hanks sempre foi muito fascinado pelo espaço e toda ciência que o investigava, por essa razão esse filme foi uma dupla realização para o ator. O longa se passa em 1970, quando a NASA envia à Lua um novo grupo de astronautas na missão Apollo 13. Porém, já no espaço, um tanque de oxigênio explode. Com o acidente, os astronautas Jim Lovell (Tom Hanks), Jack Swigert (Kevin Bacon) e Fred Haise (Bill Paxton) não conseguem seguir sua rota, correndo o risco de ficarem sem oxigênio e energia suficientes para voltarem à Terra. Agora, a equipe a bordo e a equipe em terra firme correm contra o tempo para consertar a nave.

5 - Náufrago (2000)


O dedicado funcionário executivo da FedEx, Chuck Noland (Tom Hanks), viaja a trabalho para a Malásia quando o avião da empresa cai sobre o Oceano Pacífico durante uma tempestade. Como o único sobrevivente do acidente, Chuck vai parar em uma ilha deserta. Quando suas tentativas de socorro se esgotam, Chuck aprende a sobreviver na ilha. 

6 - Matadores de Velhinha (2004)


Uma comédia premiada em festivais internacionais em que Hanks esbanja habilidade. Cinco bandidos, liderados pelo Professor G.H. Dorr (Tom Hanks), decidem matar uma velhinha depois que ela descobre o plano de roubo deles. Mas os criminosos jamais imaginavam que matar uma velhinha indefesa fosse tão complicado.

7 - Um Lindo Dia na Vizinhança (2009)

O mais recente trabalhado de Tom Hanks que conseguiu ser indicado à última premiação do Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. O longa traz Lloyd Vogel (Matthew Rhys), um jornalista investigativo que recebe a tarefa de fazer o perfil de Fred Rogers (Tom Hanks), também conhecido como Mr. Rogers, criador de "Mister Rogers' Neighborhood", programa infantil de TV muito popular na década de 1960 nos Estados Unidos.

Postar um comentário