Descanse em Paz Naya Rivera: morte de atriz é confirmada



Nascida em 12 de janeiro de 1987, a atriz e cantora Naya Rivera com apenas 33 anos foi encontrada morta após um acidente no Lago Piru, na cidade de Ventura, no estado da Califórnia, o mesmo de nascimento da artista. Ela estava dada como desaparecida desde o dia 08 de julho de 2020, quando resolveu fazer um passeio de barco no lago com seu filho, Josey. As autoridades encontraram o menino dormindo no barco sozinho e começaram as buscas por Naya. Somente ontem (14) que foi encontrado e identificado o corpo da atriz, que segundo os investigadores da cidade ela havia usado sua energia para levar a criança até o barco, mas, infelizmente, não conseguiu se salvar, devido a forte correnteza do lago naquele dia.

Naya estrelou alguns filmes como Mestre do Disfarce (2002) e At the Devil's Door (2017), mas contribuiu mais ativamente na televisão, onde começou a atuar com 4 anos na série The Royal Family que era produzida por Eddie Murphy. Foi em 2009 que a atriz conquistou seu papel de maior sucesso e reconhecimento, ela interpretou Santana Lopez na série musical Glee que conquistou toda uma geração de fãs. Sua personagem com toda personalidade icônica trouxe importantes debates sobre a cultura latina e a descoberta e vivência lésbica, sendo um grande marco para a comunidade LGBT+, a qual a artista sempre fez questão de apoiar.



Após a fama que conquistou por Glee, Naya se manteve na mídia principalmente organizando grandes eventos e muitos deles com intuito de arrecadação de fundos como o GLAAD, The Trevor Project e Stand Up to Cancer, que lidam com causas sociais e da saúde. Em 2016, ela publicou seu livro intitulado "Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes, and Growing Up". Também atou em séries como Devious Maids (2015) e a mais recente Step Up: High Water (2018).

Muitos artistas lamentaram a morte da atriz pelas redes sociais. Alguns amigos e ex-atores de Glee se reuniram no Lago para prestar suas homenagens e se despedir da cantora. Ryan Murphy e outros artistas com quem trabalhou também estão se organizando para montar um fundo para a faculdade de Josey.

Sem dúvida, nós da Revista Jovem Geek lamentamos a morte de Naya Rivera e reconhecemos sua grande importância e contribuição para a arte e para a sociedade. Descanse em Paz, Naya.





Postar um comentário