Splashdown: tudo sobre a nova temporada de Fortnite


Na madrugada desta quarta-feira (17), a Epic Games liberou atualização para a nova temporada de Fortnite, finalmente, em todas as plataformas. O Capítulo 2: Temporada 3 leva o nome de Splashdown (Tirando Onda, em português) e durará até o dia 27 de agosto.

Como já era esperado por todos os jogadores, e após o evento ao vivo onde a tempestade se transformou em um tsunami, o mapa do game encontra-se muito alagado; muito mais do que era imaginado, na verdade. Apesar disso, a mecânica de mergulho não foi introduzida no jogo, então não tem como visitar o que está submerso. 

Antes de analisarmos um pouco mais sobre o Passe de Batalha dessa temporada, confira o trailer de lançamento, com a descrição "A Ilha foi inundada, há novas áreas para explorar, Saqueadores para eliminar e... tubarões para esquiar?":


Somente o trailer já mostra que o mapa  do Battle Royale está completamente  diferente. Grande parte do mapa está  submerso e as áreas que não estão  ganharam modificações surpreendentes.  Um detalhe: conforme a temporada  avança, a água irá baixar e novos locais  serão revelados. Uma coisa pode-se  afirmar: é uma temática de verão.

As novas skins do game também já são previamente apresentadas nesse trailer. Como já havia sido vazado há algumas semanas, o Aquaman é a skin secreta do Passe de Batalha e tubarões poderão ser usados como meio de transporte, além de também causarem dano. Mas essas não serão as únicas mudanças na locomoção: carros estão vindo aí.

O primeiro local que vemos ao entrar no jogo é o lobby e ele, é claro, sofreu modificações. O que antes era a Agência, agora virou a Fortilha e é aqui onde encontramos os personagens do passe de batalha e onde também iremos customizar um glider, chamado de Manda Chuva. Sim, assim como customizamos uma skin na temporada anterior, a Maya.

Lobby
Manda Chuva
Agora, vamos falar sobre as skins do Passe de Batalha (não iremos falar sobre ele todo, já que são mais de 100 itens). Como já citado, o Aquaman é uma delas, descrito como "O rei supremo do mar", ela terá  mais um estilo selecionável, sendo como Arthur Curry

As próximas duas são adquiridas no momento da compra do passe, logo, são do nível 1. Ancestral tem como descrição "Longe de casa, a jornada precisa continuar", e a Oceano é descrita como "A luta só termina quando eu deixar"

Aquaman, Ancestral e Oceano

No nível 20, temos o Jonesy Mergulhador, que acompanha a descrição "Jonesy ao Mar!". Ao contrário do que era esperado, não teremos o Jonesy em sua versão náufrago. 

O nível 40 traz a Jules, uma "Engenheira de perfeição com um toque de mistério". A Jules é alguém que está presente na história do Fortnite desde a última temporada, sempre acompanhando o Midas que, por sinal, possuía o "toque de ouro". 

E então, no nível 60 nós temos o Miau que está "Seguindo com orgulho as pegadas de seu pai", e essa, na opinião de quem escreve, é a melhor skin desse passe.

Jonesy, Jules e Miau.
Chegando no nível 80, vem a Siona, "Uma viajante em um mundo perdido" e, ao que tudo indica, é ela quem aparece em um dos teasers divulgados dessa temporada. A última skin, de nível 100, é a Cavaleira Eterna, que vem com a descrição "O brilho da honra é eterno".

Com exceção do Aquaman, que possui apenas 1 outro estilo selecionável, todas as skins possuem 2 estilos selecionáveis a mais, assim como na temporada anterior. Esses estilos poderão ser alcançados através de desafios que surgirão até o dia 27 de agosto.

Siona e Cavaleira Eterna
Além dos novos locais, veículos e skins, diversos outros itens e armas voltaram para o game. Cura-cura, vira-vira, sniper de ferrolho e outros. As fendas também retornaram, mas dessa vez para levar Saqueadores, que prometem trazer um pouco mais de emoção.

Sobre o mapa, além de estar alagado, os locais onde ficavam os Chefes na Temporada 2 não estão mais presentes. A Agência, que encontrava-se antes no centro da ilha, agora virou A Autoridade. Em algumas cidades, como Parque Agradável, as casas encontram-se em cima de boias gigantes.

E, caso você esteja preocupado (a) com a locomoção, diversas tirolesas podem te levar de um ponto a outro.

A Autoridade
O mapa
É claro que tem muitos outros detalhes que vamos descobrindo com o tempo, existem algumas casas distantes da terra, sozinhas flutuando no mar, e essas são coisas que vamos conferindo depois, afinal o mapa está quase todo novo. Aliás, existe um redemoinho enorme dentro do mar e ele não deve estar lá só de enfeite.

Para encerrar, confira também o trailer de jogabilidade dessa temporada:



Postar um comentário