Cerimônia do Oscar ganha nova data devido a Pandemia do COVID-19


A premiação mais importante do cinema americano e uma das mais acompanhadas pelo mundo estava com sua data de realização ameaçada devido a atual pandemia do COVID-19. A incidência do vírus fez com que os cinemas fossem fechados e set de filmagens tiveram que abandonar suas produções para atender a quarentena.

Cientes do prejuízo na distribuição e finalização dos filmes de 2020, os membros da Academia de Artes de Ciências Cinematográficas fizeram uma conferência para discutir sobre quais medidas deveriam ser realizadas. A decisão tomada foi pelo adiamento da 93ª edição para 25 de abril de 2021. Oficialmente a corrida pelo Oscar está aberta!

Além da data da cerimônia, a Academia também decretou que as obras inscritas podem ter suas estreias até o dia 28 de fevereiro de 2021. Os indicados serão anunciados no dia 15 de março de 2021. Diante disso, ano que vem estaremos vivendo uma fase diferente na distribuição de filmes que alterará a importância de diversos festivais no quesito de impacto para a campanha do Oscar.

Outra data discutida pelo comitê foi a inauguração do Museu do Cinema de Los Angeles e foi deixada para o dia 30 de abril de 2021. O presidente da Academia, David Rubin, acredita que a mudança das datas dos dois eventos será um marco histórico que unirá todos os amantes da sétima arte ao redor do mundo para celebrá-la.

Postar um comentário