Nickelodeon celebra orgulho LGBT com Bob Espoja e Korra


Durante o mês de junho é comemorado o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e o canal Nickelodeon participou das celebrações com um post evidenciando três de seus personagens: Bob Esponja de desenho homônimo, Schwoz Schwartz de Henry Danger e Korra, de A Lenda de Korra.

O Criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, disse em entrevista ao The Wall Street Journal, no ano de 2020, que tanto o Bob quanto o Patrick seriam assexuais na visão dele. Essa informação foi reforçada em outra entrevista em 2005, dessa vez ao Entertainment Weekly, dizendo: “Nunca tive a intenção que eles fossem gays. Considero que eles são quase assexuais.”


Korra é considerada bissexual por conta de toda sua jornada durante a série. Seu interesse amoroso no início é um homem, mas no final acaba terminando a série namorando uma mulher. Mesmo sendo um pouco controverso, pois não há declaração e nem beijo, os criadores confirmaram o envolvimento romântico da Korra com a personagem Asami, através de entrevista e nos blogs pessoais, em 2014.

Já o personagem Schwoz, de Henry Danger é interpretado por um ator trans, Michael D. Cohen.

Abaixo publicação feita no instagram oficial da Nickelodeon.

Fonte: Jovem Nerd

Gostou desse conteúdo?
Assine nossa Revista GRATUITAMENTE e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo Nerd! Clique AQUI para assinar.

Postar um comentário