Sailor Moon, em nome da Lua!



Sailor Moon é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi entre 1992 e 1997. A história gira em torno de defensoras renascidas de um reino que está ameaçado novamente pelas forças do mal. As personagens principais, as “Sailor Senshi”, são adolescentes que podem se transformar em heroínas representando a Lua e os planetas.

O anime conta a história de Usagi Tsukino, uma adolescente normal de 14 anos (isso é o que ela imagina), que encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como sendo “Sailor Moon”, a guerreira mágica da luz da lua que foi destinada a salvar a Terra das forças malignas. Luna passa a direcionar Usagi para as tarefas de defensora, como encontrar a Princesa da Lua e proteger a Terra de diversos inimigos.

Antes da aventura começar, Dark Kingdom destruiu o Reino da Lua. Tal feito obrigou a Rainha Serenity a mandar sua filha (a princesa Serenity), suas guardiãs, o príncipe Endymion e os gatos ‘Luna e Ártemis’ para renascerem no futuro da Terra.

Ao decorrer do anime, Usagi e suas amigas aprendem mais sobre seus poderes e os das forças do mal que enfrentam. O passado dos personagens é algo muito misterioso, até mesmo para eles, e grande parte da série inicial é dedicada a redescobrir suas verdadeiras identidades e origens.

Luna, que orienta e aconselha as Sailor Senshi, não sabe tudo sobre suas histórias. Eventualmente, as Sailor Senshi descobrem que Usagi é a verdadeira Princesa da Lua (Serenity) e que sua mãe (Rainha Serenity) a renasceu como uma Sailor Senshi para protegê-la. Assim, Usagi descobre a verdade sobre seu passado, seu destinado amor verdadeiro e as possibilidades do futuro do Sistema Solar.

Junto a suas guardiãs: a inteligente Sailor Mercury, a vidente Sailor Mars, a delicada, porém forte Sailor Jupiter e a alegre Sailor Venus; a Princesa Serenity luta contra o mal e, com o tempo, encontra-se com o Tuxedo Mask (Darien): o seu verdadeiro amor.

Mais tarde, os protagonistas se encontram com a Chibiusa, a filha dos futuros, Neo Queen Serenity e King Endymion, além das Sailor Senshi do Sistema Solar Externo: a poderosa Sailor Uranus, a elegante Sailor Neptune, a distante Sailor Pluto e a solitária Sailor Saturn. Depois do Dark Kingdom, as Senshi lutam contra outros vilões, incluindo o Black Moon Clan, os Death Busters, a Dead Moon Circus e a Shadow Galactica.

No Brasil:

Sailor Moon apareceu nas telinhas do Brasil pela primeira vez no ano de 1996, através do anime, exibido na extinta Rede Manchete. Tempos depois, os fãs brasileiros da franquia puderam conhecer a história original das Guerreiras Sailor através do mangá, publicado pela editora JBC em 2014, ou pelo reboot do anime: Sailor Moon Crystal, que estreou no mesmo ano e foi exibido com legendas em português através do Crunchyroll.

Personagens Principais:

Usagi Tsukino (月野 うさぎ Tsukino Usagi); (Serena Tsukino, no Brasil) - Sailor Moon.

Mamoru Chiba (地場 衛 Chiba Mamoru); (Darien Chiba, no Brasil) - Tuxedo Mask (e Príncipe Endimyon, rei da Terra no filme Sailor Moon R, A Promessa da Rosa).

Chibiusa (ちびうさ?); (Rini, no Brasil) - Filha de Usagi e Mamoru no futuro.

Ami Mizuno (水野 亜美 Mizuno Ami); (Amy Mizuno, no Brasil) - Sailor Mercúrio.

Rei Hino (火野 レイ Hino Rei); (Rei Hino, no Brasil) - Sailor Marte.

Makoto Kino (木野 まこと Kino Makoto); (Lita Kino, no Brasil) - Sailor Júpiter.

Minako Aino (愛野 美奈子 Aino Minako); (Mina Aino, no Brasil) - Sailor Vênus.

Setsuna Meiou (冥王 せつな Meiou Setsuna); (Setsuna, no Brasil) - Sailor Plutão.

Michiru Kaiou (海王 みちる Kaiou Michiru); (Michiru, no Brasil) - Sailor Netuno.

Haruka Tennou (天王 はるか Tennou Haruka); (Haruka Tenou, no Brasil) - Sailor Urano.

Hotaru Tomoe (土萠 ほたる Tomoe Hotaru); (Hotaru, no Brasil) - Sailor Saturno.

Gatos:

Luna (ルナ, Runa) ou Lua, no Brasil. É a primeira dos três gatos guardiões a aparecer. Ela tem um papel muito importante, pois é ela que muitas das vezes detecta a presença de inimigos.

Ártemis (アルテミス, Arutemisu). É o segundo gato a aparecer. Ele surge no episódio 33 em companhia de Sailor Venus. Foi ele quem lhe deu a caneta de transformação.
Sua função é a de guiar Luna na formação das outras guerreiras e ajudar Luna a encontrar informações sobre os inimigos.

Diana (ダイアナ, Daiana) — É a filha de Luna e Ártemis. No mangá, ela aparece quando as guerreiras vão ao futuro, mas no anime ela surge na 4° temporada. Ela é a gata de Chibiusa e vai com ela para todo o lado.

Ordem do anime:

Sailor Moon é composto por cinco arcos separados. Os títulos da série são: Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon SuperS e Sailor Moon Sailor Stars.

Pretty Guardian Sailor Moon Crystal é a continuação da série original.

Abertura clássica “Luz da Lua”.

Recentemente, falamos sobre a disponibilização do anime pelo Youtube. Veja aqui.

Quer receber nossa revista online e totalmente gratuita? Clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários