Filmes de Assalto a Banco



Se você terminou La Casa de Papel recentemente e ainda está na vibe da série, essa lista é para você! Assalto a banco é uma das coisas mais antigas que existem em Hollywood. Porém, a cada vez surge uma maneira diferente de roubar um banco! É perigoso, clichê e com 100% de chance de dar errado. Porém, é claro: nós amamos a adrenalina e a emoção. Confira essa lista:

1. Logan Lucky: Roubo em família
Adam Driver (O Kylo Ren!) dá um show de atuação nesse filme. Uma família doida, os Logan, resolvem fazer um assalto durante a corrida mais famosa do ano da NASCAR. Criatividade e risadas é o que não falta nesse longa.

2. Um Drink no Inferno
 Esse icônico filme virou até série na Netflix (From Dusk till Dawn). Os irmãos Gecko, notórios ladrões se envolvem em uma trama maior do que apenas as autoridades que perseguem eles. O longa, do roteirista Quentin Tarentino, é um cult.

3. O Último Assalto
Os ladrões normalmente são charmosos, jovens e espertos. Nesse filme, os senhores lideram o crime. Inspirado na história real do "roubo da década" que ocorreu em 2015, na famosa Londres. Nada fácil ser roubado por aposentados e pensionistas!

4. Truque de Mestre
Em um passe de mágica o dinheiro some! Esse abracadabra faz o FBI perseguir os mágicos de palco. Com um elenco estelar, esse filme está em reprise desde sempre. Se criatividade fosse um quesito... seria nota 10.

5. Ladrões
Esse filme disponível na Netflix tem muito talento junto. Atores como Idris Elba, Paul Walker e Zoe Saldaña fazem brilhar esse plano criminoso. Ladrões muito talentosos recebem uma última missão, porém, um detetive está determinado a pegar eles. 

6. Em Ritmo de Fuga
A trilha sonora desse filme vai incrementar a sua playlist! Com momentos emocionantes, o longa traz a história de um jovem que dirige um carro de fuga para ladrões de banco. Envolvido demais nisso, acaba tendo sérios problemas enquanto se apaixona. 




7. Inimigos Públicos 
O amado Johnny Deep traz a vida o John Delinger, um ladrão amado pelo público por defender que o roubo era uma forma de justiça social. O longa mostra a frenética caçada de Edgar Hoover e do FBI a esse criminoso.

8. Assalto ao Banco Central
Nada como um gosto brasileiro! Esse filme, inspirado em um caso que aconteceu em Fortaleza (CE), recria o roubo ao maior banco do século no Brasil. Temos nosso próprio drama estilo Hollywood. O grupo astucio que tentou roubar o Banco Central, tentou levar uma bolada de 165 milhões de reais. Pouco, não é?

9. O Roubo do Século
Em Espanhol, esse filme retrata o sucedido roubo de 15 milhões de dólares na Argentina. Baseado em fatos reais, esse filme estreou recentemente, em março, com a produtora Warner Bros.

10. No Fim do Túnel
Imagine acordar e descobrir que debaixo da sua casa estão construindo um túnel para roubar um banco! Você iria querer algo ou denunciar eles? O que você faria? Esse filme indicado a diversos prêmios traz a resposta dos protagonistas. Está disponível no catálogo da Netflix.

BÔNUS: O clipe do The Weekend para a música "False Alarm" tem um estilo de videogame e é um assalto a banco! Trilha sonora perfeita.

Enquanto essa lista foi feita, alguém roubou o Gringotts, o banco do universo Harry Potter. Corra para ver, ou rever, todos esses filmes antes que alguém roube a lista também.



Para mais listas top 10 como essa, permaneça do lado GEEK da força.

Postar um comentário