Al Pacino completa 80 anos! Reveja 5 filmes para relembrar a trajetória do ator

Divulgação
Conhecido por sua extensa carreira como ator, Al Pacino completa 80 anos de idade no dia de hoje (25/04/2020). Seu trabalho já foi reconhecido e premiado pelas três maiores esferas de premiação por atuação: cinema (Oscar), televisão (Emmy) e teatro (Tony).

Sendo já considerado por muitos como uma lenda, o taurino recentemente recebeu uma indicação ao Oscar por seu último trabalho no filme de Martin Scorsese e participou da série de drama criminal Hunters lançada pela Amazon Prime. Ao longo de sua vida, Al Pacino participou de filmes aclamados e desprezados pela crítica especializada, o próprio ator disse que se sentia desafiado em mudar filmes ruins com a sua participação neles. Com seu humor e talento único, ele marcou a indústria cinematográfica e, por essa razão, preparamos uma lista com 5 filmes com participação do nosso aniversariante para assistir e relembrar seu trabalho nesses tempos de quarentena. Confira:

O Poderoso Chefão (1972)



A trilogia de "O Poderoso Chefão" é aclamada por muitos até os dias de hoje, contudo, o primeiro tem o seu toque especial e se consagrou como um clássico, vencendo a categoria de Melhor Filme no Oscar de 1973.

O filme dirigido brilhantemente por Francis Ford Coppola conta a história de uma família envolvida no jogo de poder da máfia, em que Al Pacino vive o jovem Michael Corleone que gradualmente vai ocupando o espaço de seu pai, Don Vito Corleone (Marlon Brando), para garantir a soberania e sobrevivência de sua família.

Serpico (1973)


Baseado em uma história verídica, o filme dirigido por Sidney Lumet traz Al Pacino como um policial idealista que não concorda com as atitudes erradas de seus colegas e superiores policiais. Com a questão de fazer o certo, o personagem se coloca em risco e é alvo de seus parceiros quando decide levar suas acusações de corrupção adiante.

Scarface (1983)


O remake do longa de 1932, com direção de Brian de Palma, Al Pacino é Tony Montana, um cubano que se estabelece nos Estados Unidos e se torna o chefe do tráfico de drogas em Miami. O filme traz um personagem icônico do cinema que não mede esforço para conseguir aquilo que deseja e tem que lidar com sua própria paranoia. Porém, tudo pode entrar em xeque quando ele se vê em um cenário complicado ao ter que tomar decisões muito delicadas para evitar que seja pego pelos agentes federais.

Perfume de Mulher (1992)


Um papel sensível e marcante que rendeu para Al Pacino um Oscar de Melhor Ator. O ator vive Frank Slade, um ex-militar, cego e de difícil convivência. As coisas mudam para ele quando este decide viajar para Nova York com Charlie, seu cuidador (Chris O´Donnell), com quem passa a se conectar e deixa para trás um pouco da sua infelicidade.

O Irlandês (2019)

O mais recente filme de Martin Scorsese mostra Al Pacino vivendo Jimmy Hoffa, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2020, além das 10 indicações totais que o filme recebeu. O longa conta a história de Frank Sheeran (Robert DeNiro) dentro da máfia e como isso influenciou todos os âmbitos de sua vida, fazendo com que ele tenha que tomar decisões muito difíceis ao longo dos anos, sendo Jimmy Hoffa, um importante elemento para o desenvolvimento dele.

Quer receber nossa revista online e totalmente gratuita? Clique aqui.

Postar um comentário