Bob Gale, roteirista de "De Volta Para o Futuro", fala sobre suposto furo de roteiro


Após anos de muitos questionamentos e insistências da parte dos fãs, Bob Gale, o roteirista do clássico 'De Volta Para o Futuro', finalmente decidiu comentar em público sobre um dos mais famosos "furos" de roteiro da história.

Em uma entrevista com o veículo The Hollywood Reporter, o roteirista comentou sobre um questionamento frequente dos fãs:

'Como os pais do Marty nunca perceberam que o rosto do filho era familiar?

A maior parte dos fãs apontava isso como uma falha no roteiro, visto que os dois tiveram contato com Calvin no passado, mas o roteirista explicou tudo de forma bem prática e lógica:

Tenha em mente que George e Lorraine viram Marty/Calvin por apenas seis dias quando os dois tinham 17 anos, e os dois nem o viram por todos esses seis dias. Assim, muitos anos depois, eles ainda podem se lembrar daquele garoto que os reuniu no primeiro encontro. Mas eu gostaria de perguntar para qualquer um se lembrar dos seus tempos de ensino médio e se perguntarem se conseguem se lembrar de alguém que esteve na sua escola por ao menos um semestre. Ou alguém com quem você saiu ao menos uma vez. Se você não conseguir, depois de 25 anos, então você provavelmente tem uma lembrança nebulosa.

Dessa maneira, considerando todo o tempo que passou até Marty enfim se tornar "Calvin" ainda que eles se lembrassem dele não teriam uma memória clara sobre isso, e muito dificilmente fariam alguma conexão com os dois assuntos.

Todo mês, uma edição da revista Jovem Geek é lançada no nosso site, abordando temas variados dentro da cultura pop, como séries, livros, filmes, animes e etc. 

Se interessou? Basta adicionar seu e-mail no nosso mailing!

Postar um comentário

0 Comentários