Especial Semana da Mulher: As personagens mais Icônicas do Games



Nosso especial Semana da Mulher continua e já falamos aqui sobre as personagens marcantes do cinema, sobre as importantíssimas Mulheres que fizeram história, falamos também sobre as cineastas brasileiras e muito mais, e caso você ainda não leu nenhum de nossos especiais, ao fim da matéria estará o link para que você possa conferir.

Se falamos sobre mulheres do cinema, mulheres da vida real, por que não as mulheres do games? Afinal, elas são tão importante quanto e nos mostra o quão forte o sexo feminino é! Selecionamos algumas das personagens mais incríveis do mundo dos games, segue:

Lara Croft - Tomb Raider



Como falar de mulheres dos games e não lembrar dela, Lara Croft. A protagonista de Tomb Raider que antes era sexualizada, hoje, após muitas mudanças, é considerada personagens mais importante dos games. Lara é forte, confiante e corajosa e já protagonizou mais de 20 jogos, além de aparecer nas telonas também.

Aloy - Horizon Zero Down



Assim como Lara Croft, Aloy, é uma personagem forte, independente e bastante corajosa, a protagonista de Horizon Zero Down, "filha da montanha" corre em um mundo pós apocalíptico para descobrir a verdade sobre si e sobre o que aconteceu com os antepassados. Além de lutar com máquinas que estão prontas pra matar.

Samus - Metroid



Quem jogou Metroid, lá no NES, lembra da surpresa que foi ao descobrimos que a protagonista era uma mulher, o que nos anos 80/90 não era nada comum. A guerreira intergalática, Samus, explora o espaço enfrentando piratas espaciais e criaturas hostis de diversos planetas. A personagem foi uma das primeiras protagonistas que não foi sexualizada em jogos eletrônicos.

Sheik// Princisa Zelda - The Legend of Zelda



Não jovens, não é o herói protagonista que tenta salvar a princesa. E acredite, isso é confundido por muitos até hoje! Zelda são as mulheres da realeza de Hyrule, é a pessoa escolhida pelo destino a ter a Triforce da sabedoria. Sheik é uma princesa que, apesar de não parecer muito, muitas vezes aparecendo só no final, é uma mulher forte e que possui uma sabedoria muito grande. Em The Legend of Zelda: Ocarina Of Time (um dos melhores jogos da franquia, diga-se de passagem) ela lutou contra as forças do mal e ainda salvou Link.

Peach - Super Mario Bros.



Quem é que nunca ouviu falar da princesa de Super Mario Bros.? Peach é a princesa do Reino dos Cogumelos que sempre está sendo sequestrada. Apesar de ser bem educada e gentil, a princesa, que é jogável em alguns títulos da franquia, já mostrou ser muito boa em batalhas.

Claire Redfield - Resident Evil 2



Irmã de Chris Redfield, Claire protagoniza Resident Evil 2 ao lado de Leon S. Kenedy. Claire passou por muitos desafios nesse mundo dos Zombies e ainda sim conseguiu salvar a vida de Sherry.

Jill Valentine - Resident Evil



Outra personagem da franquia Resident Evil, Jill Valentine, que apareceu no primeiro jogo em 1996. Bastante habilidosa, Jill foi a primeira a ter contato com os Zombies e conseguiu sair viva de diversas situações graças ao seu treinamento. A personagem retorna em Resident Evil 3, game que ganhou um Remake e vai ser lançado em poucas semanas.

Sonya Blade - Mortal Kombat



Tenente Sonya Blade é uma mulher de personalidade forte, seu nome foi inspirado em uma das irmãs do criador da franquia, Ed Boon. Sonya entrou de última hora em Mortal Kombat e hoje é uma das personagens essenciais para a franquia.

Chun-Li - Street Fighter




Considerada a mulher mais forte no mundo de Street Fighter, Chun-Li foi a primeira personagem em um jogo de luta. Depois que seu pai foi assassinado, Li treinou duro pra poder vingar a morte dele, se tornou policial e investiga a organização Shadaloo.

Ellie - The Last of Us



Crescida em um mundo pós apocalíptico, Ellie é uma personagem madura, corajosa e inteligente em The Last of Us. Em sua jornada, ela acaba criando um vínculo com Joel salvando a vida de seu companheiro em uma parte importante da história. A personagem vai protagonizar a sequência do jogo e é esperado uma Ellie bem mais forte e perigosa. Estamos aguardando ansiosamente.

Senua - Hellblade: Senua’s Sacrifice



Após perder seu noivo durante a invasão dos Vikings a sua terra natal, a guerreira Celta parte para uma jornada para tentar salvar a alma do seu amado que não teve uma cerimônia de passagem, pra isso, é preciso chegar ao submundo dos deuses nórdicos, Hell, para liberar a alma para conceder ao seu noivo o descanso eterno. A personagem sofre de psicose, algo que é bem explorado em Hellblade: Senua’s Sacrifice.

Yuna - Final Fanstsy X-2



Após ganhar o coração dos fãs em Final Fantasy X por seu carisma e por ser extremamente importante na batalha contra Sin, a personagem se tornou protagonista em Final Fantasy X-2 se tornando a única do gênero feminino a protagonizar um título da franquia.

Como não dá pra falar de todas, aqui vai algumas menções honrosas!

Clementine - The Walking Dead

Kitana - Mortal Kombat

Amanda Riplay - Aliens: isolations

Alyx Vance - Half Life

Commander Shepard - Mass Effect

Faith Connors - Mirror's Edge

Leia também!
Personagens marcantes nas telonas: https://www.revistajovemgeek.com.br/2020/03/semana-da-mulher-as-personagens-mais.html




Postar um comentário