Semana da Mulher: as personagens mais marcantes das telonas - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

domingo, 1 de março de 2020

Semana da Mulher: as personagens mais marcantes das telonas




No dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher, porém, nós que fazemos a Revista Jovem Geek, acreditamos que é necessário mais que um dia para celebrar e enaltecer todas as mulheres importantes do universo Nerd. Por isso, vamos fazer uma série de matérias que serão postadas ao decorrer da semana sobre essas mulheres.
Para iniciar, montamos uma lista com as personagens mais marcantes das telonas. 


Princesa Leia Organa
Com seus penteados exóticos e um comportamento que rompia com os padrões das princesas do cinema da época - como a princesa guerreira, Carrie Fisher, então com 19 anos, interpreta essa personagem tão marcante da série Guerra nas Estrelas, que teve seu primeiro filme lançado em 1977.


Hermione Granger
Personagem do trio protagonista de Harry Potter, Hermione não é apenas a bruxa mais inteligente da idade dela, também é a personagem mais inspiradora de toda a saga. Ao longo da narrativa de J.K. Rowling e dos filmes da franquia, acompanhamos a personagem que demonstra ser uma pessoa autêntica, que não abandona os próprios valores de justiça e liberdade. A bruxa não hesita em expressar a opinião que tem sobre o mundo, ainda mais quando tem que partir para ação para defender a si mesma e os amigos.


Imperator Furiosa
Personagem do memorável filme de ação “Mad Max”, Furiosa é capitã de guerra sob ordens de Immortan Joe, mas se vira contra ele para libertar "As Cinco Esposas", as concubinas femininas de Joe. Furiosa é uma líder de força de vontade e moral.


Daenerys Targaryen
Daenerys da Casa Targaryen, Primeira de seu nome, Nascida da tormenta, A não queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora das correntes, Mãe dos escravos, Khaleesi dos Dothraki, Rainha de Mereen, Rainha de Westeros, Dos Ândalos, Dos Roinares. Na Guerra dos Tronos, os títulos da personagem estão sempre em mudança, como um reflexo do avanço da história dela. Só um deles não cai nunca: o de Dona do coração dos fãs de Game of ThronesDaenerys é uma heroína cativante, forte, determinada, corajosa e capaz de comandar dragões, ela já passou por grandes terrores, inclusive causados pela própria família.


Katniss Everdeen

Diretamente da franquia Jogos Vorazes (The Hunger Games, 2012), a personagem passa por uma evolução gradativa da forma como ela enxerga o que está acontecendo em Panem. Retratada como uma mulher forte, não é colocada em posição inferior aos seus coadjuvantes em nenhum momento. Mesmo envolvida em um triângulo amoroso, se preocupa com o que realmente é relevante no contexto em que está inserida: a proteção das pessoas que ama e a revolução. Em nenhum momento ela pediu para ser O Tordo, o símbolo da revolução. E graças a esse fato é que uma de suas principais e mais marcantes características é evidenciada: a grande heroína da história não é idealizada, e, como todo ser humano, apresenta falhas e defeitos. Todas essas características servem para mostrar ao espectador que Katniss não é uma heroína convencional. Humana e real, esses são os adjetivos que a descrevem perfeitamente.


Sarah Connor

Diretamente da saga “Exterminador do Futuro”, Sarah Connor é uma guerreira e mãe endurecida que sacrificou tudo pelo futuro de seu filho e está prestes a perder o contato com sua própria humanidade e uma mentora preparando e protegendo um protegido para seu destino. Em outra linha do tempo, retratada em Terminator Genisys, ela é uma heroína jovem e obstinada, determinada a assumir o controle de seu próprio destino.


Mulher-Maravilha

A heroína é um dos maiores ícones pop femininos de todos os tempos. Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses.
Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman.


Miranda Priestly

Famosa editora-chefe da maior revista sobre moda do mundo. Ela gostar de moda e ter estilo é essencial para trabalhar em uma grande revista. Muito exigente, ela faz com que seus funcionários trabalhem o máximo para garantir sempre a liderança no mercado da moda. Sua opinião é a única que conta e que têm uma influência em escala global.


Claire Underwood

Ela é uma lobista e dirige uma organização ambiental sem fins lucrativos , mas em épocas posteriores ascende aos cargos de Segunda Dama dos Estados UnidosPrimeira Dama dos Estados UnidosEmbaixadora dos Estados Unidos nas Nações UnidasVice-Presidente dos Estados Unidos, e finalmente a 47º Presidente dos Estados Unidos. Merece todo nosso carinho por representar as mulheres na política.


Viúva Negra - Natasha Romanoff

A heroína da Marvel acumula uma série de habilidades, como ser mestre em artes marciais, acrobata, ótima atiradora, multilíngue, superdotada, dançarina, especialista em táticas, hacker talentosa, mestre em sedução, perita em espionagem.


Alice ( Resident Evil)

Alice se baseava nas mulheres fortes dos jogos de Resident Evil. Convicta de que deve salvar os humanos da extinção, ela enfrenta a Umbrela Corporation em busca de vingança contra os criadores do T-vírus e de um antídoto, Alice descobre no último filme da saga que, na verdade, é apenas um clone, porém, isso não a impede de salvar o dia.


Galadriel 

Criada por JRR Tolkien em sua legendária Terra-média. Ela aparece em O Senhor dos AnéisO Silmarillion e Contos Inacabados. Galadriel foi uma líder durante a rebelião dos Noldor e esteve presente em sua fuga de Valinor durante a Primeira Era. Ela foi a única Noldo a sobreviver e retornar no final da Terceira Era. Tolkien descreve Galadriel como "a mais poderosa e mais justa de todos os elfos que permaneceram na Terra-média" e a "maior das mulheres élficas".


Arlequina

É muito inteligente, possuindo grande conhecimento na área da psiquiatria, podendo fazer rápidos diagnósticos de heróis e vilões. Apesar disso, sua loucura, muitas vezes, acaba atrapalhando seu raciocínio.  Demonstra ser uma ótima lutadora devido sua flexibilidade, força e agilidade. Assim como o Coringa, ela pode ser extremamente violenta e imprevisível em combate


Rey (Star Wars)

Protagonista da atual trilogia de Star Wars, dotada da “força”, Rey demostrar ser uma grande Jedi desde o primeiro filme (Despertar da Força), onde exibe suas habilidades em combate. Ela sintetiza o otimismo de que tudo é possível, demostra uma combinação de vulnerabilidade e força que a deu uma complexidade e inteligência.


Elle Woods (legalmente loira)

Incomum em uma lista de personagens do universo dos nerds? Sim. Porém, seu espaço é merecido. Embora o filme seja previsível e estereotipado, a personagem é hilária, é sexy e, ao mesmo tempo, é empoderadora. O mundo olha para Elle e vê alguém que é loira e bonita, mas nada mais. Elle, por outro lado, não julga a si, nem ninguém. Ela acha que o mundo é ótimo, ela é ótima, todo mundo é ótimo e nada pode mudar isso. Ela é verdadeiramente uma heroína moderna irreprimível.


Matilda Wormwood

É uma garotinha corajosa e confiante com o poder da telecinesia, um poder que move objetos e os flutua no ar com os olhos. Ela é uma menina inteligente que se educou. Infelizmente, ela não recebe apoio de sua família.


Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito)

Inteligente, atraente, alegre e sincera, mas tem uma tendência a julgar as pessoas pelas primeiras impressões e, talvez, selecione algumas dessas impressões como base para seu julgamento. Não leva desaforo pra casa e é tolerável.


Mulan

Uma jovem destemida arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China. Ela é corajosa, autossuficiente e não se concentra em casamento como as outras jovens de sua idade. Ela não se encaixa nos padrões de sua época, apesar de sua beleza, é desajeitada. Sua coragem e determinação e inteligência a ajudam em suas aventuras.


Katherine Johnson (Estrelas Além do Tempo)

Inspirada em uma história real, a Katherine da vida real foi apelidada de “computador humana”. Matemática, fez grandes contribuições a projetos da NASA. O impacto de seu legado pioneira para a ciência espacial e computação lhe rendeu diversas honrarias e medalhas, além de servir como modelo para outras estudantes.


Chihiro (A Viagem de Chihiro)

Chihiro inicia uma grande aventura para buscar uma maneira de acabar com o feitiço que mantêm a família dela em porcos e poder continuar com sua vida livre. Chiriro é corajosa e espirituosa na sua busca. Aclamada pela crítica internacional, a obra é frequentemente citada como uma das melhores da década de 2000 e uma das melhores animações de todos os tempos.


Shuri (Princesa de Wakanda)

Filha de T'Chaka e irmã de T'Challa, que é o rei de Wakanda e o Pantera Negra, um título adquirido e posto dado ao chefe da nação. Ela é mesmo um gênio. Suas habilidades incluem anamorfismo, inteligência ao nível do gênio, perita em artes marciais, necromancia, super velocidade, pele de pedra, utilização de equipamento e armas de alta tecnologia (incluindo  uniforme em vibranio), maior agilidade, durabilidade, resistência, reflexos, sentidos, velocidade, resistência e força.


Nenhum comentário:

Postar um comentário