Game Project: Big Bang Br está com inscrições abertas para criadores de jogos!



Uma novidade surgiu para os desenvolvedores de games nacionais: a Big Bang BR, aceleradora de games está com inscrições abertas para aqueles que querem divulgar seus projetos e sonham em ter aquela ajudinha para alavancar seus projetos.

Felipe Naranjo, CTO da empresa em uma conversa exclusiva com a Revista Jovem Geek nos deu alguns detalhes sobre o projeto. A ideia é que qualquer desenvolvedor de jogos, independente da fase em que está o projeto consiga se inscrever, e o diferencial é que a 1ª etapa é online.

"Pensamos em uma forma mais digital, para a pessoa não ter que se deslocar de longe para cá. A sede fica em São Bernardo do Campo, em São Paulo, mas pessoas de todos os estados podem apresentar sua ideia", disse durante a conversa. "O jogador tem esse preconceito com aceleradora porque acha que irão roubar a ideia dele, tem todo um contexto e sabemos dos desafios. Mas nosso objetivo é ajudar e quebrar barreiras".

A startup nasceu através de dois investidores que decidiram montar uma empresa para investir e fazer nascer novas empresas, e verificaram o quanto o mercado de games é forte no Brasil. Segundo pesquisa feita pela revista Meio & Mensagem, games são entretenimento para 66% dos brasileiros, sendo 83% em jogos mobile, 48,5% em console e 42,6% em PC, mostrando uma oportunidade positiva em relação a produção de jogos. E temos vários desenvolvedores independentes, que só precisam de um empurrãozinho para decolar.

Para participar é muito simples, basta preencher o formulário da Game Project e aguardar feedback, as inscrições se encerram em 14 de março. Detalhe: todos os participantes receberão feedback de suas avaliações, independente de aprovação ou não.

E aí, gostaram da ideia?

Ps: A Revista Jovem Geek não faz parte do projeto e não somos responsáveis pela organização e seleção dos candidatos, apenas veiculamos a notícia. Boa sorte a todos!

Inscrições: https://gameproject.bigbangbr.com.br/





Postar um comentário