Os quadrinhos em terras brasileiras


Bom dia amiguinhos!

Vim apresentar para vocês, um evento bem bacana e novo que vai acontecer agora, dias 7 e 8 de Março, em São Paulo!

O Fuzuê Nerd!

Um evento focado no universo dos artistas brasileiros, de quadrinhos quanto e livros.

Resultado de imagem para fuzue nerd


A primeira edição do evento, realizada em 15 de Novembro de 2019, terminou com muita simpatia e satisfação. Com isso, os idealizadores decidiram investir mais ainda nesta segunda edição, focando neste mercado artístico brasileiro que é tão pouco explorado.

Para isso, eles convidaram diversas editoras para contarem sua presença, e algumas mais conhecidas pelo público estão a JBC, Pipoca e Nanquim, Mythos Editora, Devir e Diário Macabro. Todas editoras brasileiras que dão uma chance para autores brasileiros serem lançados no mercado. Fiquem ligados, vocês que tem interesse em se lançarem neste mercado editorial, rola aí uma chance de conhecer de perto estes gigantes!

Mas a maior atração do evento, o seu coração, vai ser o corredor dos artistas! Contarão no evento diversos expositores, o suficiente para você ter que rolar a página deles do instagram diversas vezes, para se certificar de que viu todos. Serão mais ou menos 70 artistas trazendo sua arte para todos os cantos do Brasil.

O evento também trará debates contemporâneos e atuais, fazendo um misto com quadrinhos, filmes e séries, com assuntos polêmicos e políticos. No mesmo dia, você vai poder assistir a uma palestra sobre Watchmen, outra sobre Lovecraft, um debate sobre narrativas negras nos HQ's e outro sobre quadrinhos LGBTQ+.

A feira está indo para a sua segunda edição agora, e eles pretendem focar muito mais nos artistas independentes e no mercado de quadrinhos e livros brasileiro. Para quem pretende seguir essa pegada artística, é muito bem vindo e vai gostar bastante do evento. Tenho certeza de que São Paulo vai ficar pequena para tantos corações artísticos!

O evento será realizado nos dias 7 e 8 de Março, no Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes n. 71, Consolação, São Paulo – a 400m da estação do metrô de Anhangabaú. Pertinho do metrô, para você dar aquela esticada de pernas nesse passeio que veio com tudo esse ano!

Caso você queira, pode conferir muito mais sobre o evento, inclusive fazendo uma lista dos seus artistas e expositores prediletos, no Instagram da página e no site deles: https://www.instagram.com/fuzuenerd/?hl=pt-br e http://fuzuenerd.com.br/

Não se esqueça de adquirir logo o seu ingresso! Falta pouco mais de 2 semanas para o Fuzuê começar!
Você vai ficar de fora dessa?

Postar um comentário