Coronavírus: Akira previu o surto?


Já estamos acostumados com animações como Os Simpsons e South of Park que costumam “prever o futuro” em alguns de seus episódios. Em diversas vezes, nos deparamos com similaridades entre eventos da nossa realidade com  circuntâncias enfrentadas por personagens dessas séries, porém, dessa vez, as animações norte americanas dão lugar ao mangá japonês Akira que pode ter previsto a atual situação do país, que enfrenta um surto de infecção caudasada pelo coronavirus.

Criado por Katsuhiro Otomo, Akira acompanha a história de Tetsuo e Kaneda, dois jovens que vivem em uma Neo-Tóquio construída apartir dos escombros de uma Tóquio destruída por uma criança que da nome a trama.

Já tendo previsto a realização dos jogos olímpicos na cidade de Tóquio em 2020, podemos atribuir mais essa “previsão” ao mangá mesmo que não seja totalmente precisa. O surto do coronavirus não é uma epidemia, como no mangá, mas acontece aproxidamente dia 28 de fevereiro e, no mundo real, a prefeitura de Tóquio cancelou e restringiu eventos como as comemorações de aniversário do Imperador por causa do risco de contágio, o que valida ainda mais as teorias dos fãs.



escrito: OMS (Organização Mundial de Saúde) critica “as contramedidas do governo local contra a epidemia”

imagem do site japonês Hachima Kikou (via Kotaku), escrito: OMS (Organização Mundial de Saúde) critica “as contramedidas do governo local contra a epidemia

Postar um comentário