Você precisa ler: Trilogia Feita de Fumaça e Osso


A trilogia Feita de Fumaça e Osso, da autora Laini Taylor, é constituída de um universo inteiro criado pela escritora, com várias lendas, deuses, criaturas e mitos que conquistam o leitor, fazendo-o não conseguir parar de ler, se apaixonando cada vez mais pelas obras.

"Era uma vez, um anjo e demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem.": foi essa frase que me fez ler os livros, não foi a sinopse, ou a capa, ou a indicação de um amigo, foi apenas essa frase que despertou a vontade de ler essa trilogia.

Os livros contam a história de Karou, uma jovem que vive entre dois mundos, sem saber quem é e de onde veio, o que ela sabe é que houve várias aparições de anjos pelo mundo, e de alguma forma, ela sabe que isso não é uma coisa boa.

Dividida entre o mundo humano e o mundo das criaturas híbridas que ela adora desenhar, Karou tem que escolher continuar sua vida na Terra ou entrar em uma guerra entre quimeras (as criaturas que ela desenha) e anjos, deixando para trás sua vida normal para embarcar numa aventura que pode mudar sua vida e selar seu destino.

Essa é uma das poucas trilogias que não perde sua essência com o passar do tempo, a autora se mantém firme na sua ideia e leva ela até o final e apesar de Karou ser a protagonista, o livro também conta a história de alguns coadjuvantes que acabam sendo importantes para o desenrolar da história, desenvolvendo muito bem cada personagem da trama.

A trilogia tem romance, intrigas, guerras, lendas, mitos e lições valiosas como o perdão e redenção. É uma leitura fácil, sem ser cansativa, que cativa o leitor durante todo o enredo da história e faz com que ele se apaixone por Karou, seus amigos e seus ideais. Ficou interessado nessa história e curioso com aquela frase do livro? Então o que você está esperando para ler Feita de Fumaça e Osso?

Postar um comentário