Recomendação: Séries "perdidas" da Netflix


A Netflix, mensalmente, coloca novas produções originais em seu catálogo. Algumas entram em destaque rapidamente, como 13 Reasons Why e Sex Education, mas, em meio as mais populares, algumas produções boas acabam ficando perdidas em meio a tantas coisas consideradas "mainstream". Porém, é só buscar um pouco mais dentro da enorme lista de títulos que se consegue achar. Só que quem disse que todo mundo tem paciência de procurar? Então, cá estamos hoje trazendo algumas sugestões de produções originais da Netflix para vocês darem uma chance. Bora lá!



A primeira indicação é A Pior das Bruxas - The Worst Witch.

Baseada na obra homônima da autora Jill Murphy, produzida em uma parceira com a CBBC e Zweites Deutsches Fernsehen. Trata-se de um produção Britânica e Alemã. Porém, não é a primeira adaptação do livro, que recebeu um filme em 1986 e uma outra série nos anos 2000. A nova adaptação é de 2017, tendo recebido uma segunda temporada em 2018.

A história é sobre Mildred Hubble, interpretada pela atriz Bella Ramsey (que também participou de GOT), uma menina comum de 11 anos e que vive com mãe. E um dia, acaba caindo na sacada de sua casa Maud Spellbody, uma menina da mesma idade e que se dirigia ao exame da Academia Crackle. Maud acha estranho que Mill a consiga ver, pois só quem tem magia consegue fazê-lo, então a convida a fazer o exame de admissão para a escola de bruxas. Mildred passa raspando e passa a estudar magia, poções, feitiços. Só que ela é tão inexperiente que acaba fazendo tudo errado!

Sim, é uma série infanto-juvenil, mas a graça dela é que ela bem leve e divertida. Vale a pena dar uma conferida.



A segunda indicação é a série canadense Degrassi: Next Class.

Degrassi trata-se de uma franquia de séries teen, mas esta versão é distribuída pela Entertainment One e DHX Media. Ela foi exibida na TV canadense no canal Family Channel, começando lá em 2016 e uns meses depois na Netflix.

São 4 temporadas de uma série que se passa no cotidiano da Degrassi Community School, onde os alunos enfrentam diversos problemas envolvendo os mais diversos temas, como gravidez na adolescência, bullying, saúde mental, auto-imagem, sexualidade, automutilação, suicídio, aborto, violência doméstica, morte, racismo, entre outros.

Todos os personagens são muito cativantes e a gente se envolve em todos os núcleos de personagens. Tem o núcleo dos mais novos, do grêmio estudantil, do clube de games, e muitos outros.

Degrassi tem algumas séries antecessoras, cinco para ser exata, mas elas não influenciam na experiência de assistir, pois todos os personagens nos são muito bem apresentados e construídos.

Eu confesso que é um dos meus xodózinhos e a terceira temporada é a melhor para mim. E claro, vou colocar a Lola e a Yael num potinho e protegê-las.

Infelizmente, a quarta temporada foi a última, pois a série foi cancelada logo em seguida, mas ela tem o ciclo bem fechado! Vale muito a pena assistir!


A terceira e última recomendação, de hoje pelo menos, é Project Mc².

A série é produzida desde 2015, por DreamWorks Animation's, AwesomenessTV e MGA Entertainment e ela é exclusiva da Netflix.

A história se passa na cidade de Maywood Glen, onde a agente da NOV8 - lê-se innovate - McKeyla McAlister vai para uma missão e lá acaba se aliando a Camryn Coyle, Adrienne Attoms e Bryden Bandweth para tal. Dai para frente, todas as novas agentes passar a trabalhar juntas para proteger o mundo.

O mais legal dessa série é que ela é protagonizada por meninas nerds e cada uma delas tem suas especialidades. Uma é engenheira, outra é ligada em tecnologia, a outra em química. E tudo isso complementa e faz o grupo funcionar de uma forma única. É o "Nerd is the new cool".

É uma série muito divertida e que, confesso, me lembra muito o meu próprio livro.

Ela já está com 6 partes, ou temporadas, chamem como quiser. Por enquanto não foi confirmada a 7º e é a coisa que mais quero ouvir, porque eu amo muito essa série.

É infanto-juvenil também, mas vale muito assistir para ter essa sensação maravilhosa de ver meninas maravilhosas salvando o mundo.

Alias, curiosidade: a atriz que faz a Adrienne - Victoria Vida - é brasileira, mas nascida lá nos Estados Unidos, porém ela fala português muito bem e é uma fofa. Tem canal no youtube inclusive.


E ai, já conheciam alguma dessas séries? Ficaram curiosos em assistir?

Lembrando que tem muito mais séries na Netflix, essa uma pequena lista que elaborei, nada impede de ter uma parte 2.

Mas, espero que deem uma chance para as que citei aqui!

Postar um comentário