Game of Thrones S08E05



Ai ai ai, roteiristas de GoT, ai ai ai

Então, o penúltimo episódio da última temporada já nos reservava sangue e fogo, okay, todo mundo estava preparado. Prováveis mortes. Tudo bem, a gente assinou um termo sobre mortes quando começou a ver a série. Mas ninguém me preparou para a atrocidade que iam fazer com a personagem Daenerys.

Primeiro, a Dany e o Jon tiveram uma conversinha e ficou estabelecido que se a Dany não é amada, ela será temida. E ela também aproveitou pra matar o Varys, instruída pelo Tyrion de que ele a traíra. 
Ela invadiu King's Landing, apesar dos inúmeros esforços de Tyrion para que ela não matasse milhares de vidas inocentes no caminho. Ele libertou o irmão, Jamie, que havia sido burro no final do último episódio e decidira voltar pra a Cersei, e fez um acordo com ele: Jamie deveria convencer a irmã-amante a se render e os dois fugiriam juntos, os guardas tocariam os sinos, o exército da Daenerys saberia que era o fim da guerra, a Dany ganhava o trono, ninguém morria, talvez o Tyrion morresse por traição, mas tudo certo. O que era uma vida comparada com milhares, né? Vai, a cena dos irmãos Lennister se despedindo foi fofa.

Eis que Arya e o Cão de Caça decidiram se infiltrar lá no castelo também no objetivo de matar a Cersei. Então, até lá pras tantas do episódio estava tudo certo correndo de acordo com os planos.

A Dany invadiu a cidade com o dragão que lhe resta - o qual ela finalmente descobriu como que usa - e meteu fogo em todo o exército vermelho. Todinho. Gente, o exército todo. Tem uma parte que a Cersei tá assistindo carregada de esperança e ela fala "só precisamos de um tiro certo", mas todas as catapultas foram destruídas, "o Euron vai matá-lo", mas as tropas do Euron foram destruídas.

Falando em Euron, ele sobreviveu e está voltando para o castelo a pé quando da de cara com o Jamie que também está tentando chegar no castelo, então os dois tem uma luta muito boa com algumas reviravoltas e a gente acha que o Jamie morreu até que ele mata o Euron. Uma das melhores partes do episódio, sinceramente. Digno.

Enquanto isso, o exército da Dany está avançando por terra por dentro da cidade e cuidando dos que restaram do fogo do Drogon. Mas o Jon já começou a ficar receoso. Será que isso tudo era mesmo necessário? E aí o restinho das tropas vermelhas que está guardando o castelo joga as espadas no chão, o povo começa a gritar pedindo a rainha para que toque os sinos, que se renda, a Cersei, chorando, é aconselhada a ir embora do castelo, e tocam os sinos!

Ganhamos, yay, a mãe dos dragões ganha o trono!

Só que ela não se deu por satisfeita e é aqui que tudo começa a desandar. A Dany invade os muros do castelo e ela põe fogo em todas as ruas, ela mata todas as vidas inocentes que o Tyrion tentou salvar, ela destrói o castelo.

O Jon não está nem acreditando, ele manda as tropas dele recuarem, o Tyrion está decepcionado, e a Arya? Cadê a Arya a essa altura do episódio?

Ela e o Clegane tem uma despedida linda também e ela foge enquanto ele segue para matar a Cersei. Só que 1- teria sido melhor se a Arya tivesse ido matar a Cersei sozinha porque quando ela sai do castelo ela encontra o caos na terra e ela quase morre umas três vezes. Gente, a cena que ela é pisoteada, eu quase tive um ataque de ansiedade, que agonia! E 2- o querido se envolveu na briguinha com o irmão - que a gente finalmente viu a cara, mas seria melhor se não tivesse visto -, e deixou a Cersei fugir! No final ele se mata pra matar o irmão. O que a gente não faz por vingança, né? Mas quando a Cersei foge adivinha quem ela encontra? Isso mesmo! O Jamie! E aí ela tem o final mais decepcionante da série. Eles morrem abraçadinhos soterrados enquanto a Daenerys põe o castelo a baixo com fogo.

Eu queria ver a Cersei sofrer, gente, afffs

Mas então, a Dany ficou louca. E Deus nos ajude a lidar com o que nos aguarda no próximo e último episódio da série porque, agora, a Khaleesi é imprevisível. Parte da internet julga que ela sempre foi, mas alguém me mostra aonde? Eu juro que não consigo enxergar quando os roteiristas começaram a construir a Dany desse jeito, parece que foi algo jogado nessa temporada de qualquer forma. Acho que a personagem merece muito mais que isso.

Pelo jeito, a Emilia Clarke, a atriz que da vida a nossa mãe dos dragões, também acha que o final da série foi "decepcionante", nas próprias palavras do ator que faz o Jon Snow, Kit Harington, segundo entrevistas que ambos deram a ET Online.

Quais as suas teorias para o final da temporada? Comenta aqui embaixo!

Postar um comentário