Detetive Pikachu

Não espere encontrar um filme de jogo! Detetive Pikachu foi além disso, mostrou como seria um mundo onde Pokémon e humanos convivem de uma forma real e possível. Isso é incrível! E foi logo o que me conquistou na produção, que traz uma fotografia e cenários maravilhosamente reais e que fazem parte do nosso dia a dia.



A tentativa de deixar os Pokémon realistas, foi perfeita, sem exagero. Mas esperem muita, mas muita fofura nesse filme. Ele tem arcos de personagem muito simples, o público infantil vai entender toda a história, mas também agrada aos adultos com o apuro visual, com cenas de batalha e muito fã-service.

Você vai encontrar muitos Easter eggs, referências da série e dos jogos, mas não se apegue a isso: Detetive Pikachu vai além de tudo que você já viu do mundo Pokémon.

Outra coisa bacana do filme é a aparição de muitos Pokémon, o que te fará forçar a mente para lembrar todos os nomes.

O filme é uma produção americana voltada para oriental, mas de forma simples, sem forçar a barra. Vale lembrar a representatividade de etnias, personagem principal negro e seu amigo, que acredito ser do oriente médio, além dos orientais, é claro!

Sobre o filme

O filme é dirigido por Rob Letterman e é estrelado por Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Ken Watanabe e Rita Ora.

Em abril de 2016, foi mencionado que a Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures estavam negociando os direitos live-action de Pokémon. A produção principal começou em 15 de janeiro de 2018, em Londres, na Inglaterra e em Denver, Colorado.
O primeiro trailer oficial do filme foi revelado em 12 de novembro de 2018.
O filme foi lançado em 3 de maio no Japão, 9 de maio no Brasil e em Portugal e 10 de maio de 2019 nos Estados Unidos.

Postar um comentário