A Pele Fria (Cold Skin) - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

A Pele Fria (Cold Skin)


Pra quem ama filmes com criaturas diferentonas e a convivência delas com os humanos, Cold Skin, ou A Pele Fria no nosso bom português, é o filme!

Em 1914, pós guerra, o personagem principal Friend, um jovem irlandês metereologista, foi enviado a uma ilha remota no Atlântico Sul para substituir o anterior já falecido. E lá ele descobre a causa da morte de seu antecessor. Estranhas criaturas marinhas habitavam aquele lugar.

O coadjuvante Gruner, zelador do farol da ilha, tem uma estranha relação com uma dessas criaturas, ao mesmo tempo que tenta externiná-las.

Enredo um pouco arrastado, mas em resumo, como descrevi acima, parece até um pouco chato. Mas acredito que vale sua atenção a esse filme, com excelente fotografia e um bom roteiro onde você se encontra na situação do personagem e tenta imaginar como seria estar ali. O final é um daqueles plot twist que ninguém imaginava.


Sobre


Cold Skin é um filme franco-espanhol de ficção científica/terror, dirigido por Xavier Gens e lançado em 20 de outubro de 2017. Ele é uma adaptação do romance catalão homônimo de Albert Sánchez Piñol, publicado em 2002.


Sinopse


Anos após a Primeira Guerra Mundial, um navio se aproxima de uma ilha isolada na Antártica. À bordo está um homem, mandado para substituir outro que desapareceu. Ao chegar na ilha, ele encontra apenas um náufrago perturbado que testemunhou algo que se recusa a comentar. Mas ele logo descobrirá quando a noite cair.

E aí, já assistiu a esse filmaço? Conta pra gente o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário