4 Personagens fortes e delicadas.


Muitos acham que para ser forte, uma mulher tem que deixar de lado sua delicadeza e bondade para se tornar antipática e fria, típicos estereótipos femininos que encontramos por aí, mas essas personagens que mostrarei a seguir, provam que isso não é verdade.



A Rainha Ana da série The Musketeers é a única pessoa sensata a dar conselhos ao Rei. Ela já passou por várias tentativas de assassinato, traições e tentativas de tirá-la do trono, mesmo assim ela continuou firme e forte em seu dever com a França, sem nunca perder sua delicadeza e sua gentileza.



Sansa Stark teve um grande desenvolvimento em Game of Thrones, a personagem passou por diversas coisas, desde a morte de sua família, até seu casamento com um psicopata, ela deixou de ser a garotinha boba da primeira temporada, para se tornar uma mulher inteligente e madura, isso tudo sem nunca deixar de ser uma lady.



Penelope Garcia, a hacker de Criminal Minds, já passou por diversos momentos difíceis, como tentativas de assassinato, ameaças a ela e a sua família, sequestro, entre outras coisas, mesmo assim, ela nunca deixou de ser a pessoa alegre, positiva, delicada e companheira que ela sempre foi.



A Betty, de Riverdale, apesar de ser inteligente e calculista, ainda mantém um lado delicado e gentil, mesmo depois de passar por tanta coisa, a maioria envolvendo sérios problemas com a família. É claro que ela tem um lado sombrio, mas seu lado delicado costuma aparecer mais do que esse outro lado que ela prefere manter escondido.


Enfim, para uma personagem ser forte, basta apenas lutar por seus ideais, ela pode ser delicada, pode ser durona, pode ser gentil, pode ser fria, pode ser positiva ou pessimista, ela pode ser o que ela quiser, e continuar sendo forte, afinal, não são estereótipos que determinam o que uma pessoa deve ser.

Postar um comentário