Momento Nostalgia - H2O: Meninas Sereias



Quem nunca ouviu falar da icônica H2O: Meninas Sereias? Essa série fez parte da infância e juventude de muitas pessoas, iniciando uma onda de amor pela figura mitológica da sereia. Me diz, quem é que nunca quis ser uma? 

A série australiana teve início no ano 2006 e foi encerrada em 2010, contendo três temporadas. Ela conta a história de três garotas, Cleo, Nanda e Drica, as quais viram suas vidas virarem do avesso ao serem transformadas em sereias. Todas as temporadas se desenvolvem em torno dos problemas que essas garotas começaram a ter após a transformação. 

Além disso, a história também traz problemas habituais de adolescentes, como conflitos com a família, brigas entre amigas e problemas amorosos. Em segundo plano a série também trata da mitologia envolvendo a ilha Mako, onde as meninas foram transformadas. 

Isso tudo faz dela uma série simples, porém divertida, que consegue envolver o espectador em suas tramas não tão complexas assim, mas para um público infanto-juvenil isso não é nenhum problema, afinal esse não é um público exigente nesse quesito. 

Apesar de curta, ela conta com algumas obras derivadas, como Mako Mermaids e H2O: Mermaid Adventures, que tentam seguir a essência da obra original, mas nenhuma consegue fazer o que H2O: Just add Water (nome original) fez, o que a torna, de certa forma, única para seus fãs. 

Meninas Sereias foi transmitida no Brasil pelo canal Boomerang e pela Record, então você já deve ter, pelo menos, ouvido falar dela. É uma série muito bacana, nada complexa, mas gostosa de ver, quem gosta de nostalgia pode voltar a assisti-la, para recordar os velhos tempos das sereias.

Postar um comentário