Você precisa assistir: Manto e Adaga


A segunda temporada de Manto e Adaga chegou e é por isso que vamos falar um pouco da primeira temporada que já é considerada uma das melhores do universo Marvel, superando todas as expectativas e surpreendendo a todos.

A séria conta a história dos adolescentes Tyrone Jonhson e Tandy Bowen, que são de mundos diferentes e que descobrem poderes que estão de certa forma interligados. Tyrone consegue se teletransportar por dimensões das trevas e Tandy emite adagas feitas de luz.

O primeiro ponto alto que chama a atenção é o desenvolvimento dos personagens, o roteiro não foca apenas em suas habilidades e conflitos com os antagonistas, ela foca principalmente no desenvolvimento interno de cada protagonista, que conta com a ajuda do outro para poder se descobrir.

Nesse quesito vale destacar a atuação do elenco, principalmente dos protagonistas, que conseguiram entregar com maestria os conflitos internos de seus personagens. Contudo o elenco coadjuvante também deve ser exaltado, afinal eles entregaram personagens reais e conflituosos, muito bem elaborados, como eu já disse, a série realmente focou no desenvolvimento dos personagens.

Além disso a história trata de temas muito importantes, como o racismo institucional, ganância causando impactos ambientais e as condições dos moradores de rua. Isso tudo de forma harmonizada com o enredo, tendo ligações diretas com os antagonistas.

Falando dos antagonistas, temos mais de um, cada protagonista tem seu antagonista na verdade, um é uma empresa chamada Roxxon e o outro é um policial corrupto, ambos muito bem explorados, vilões com motivações reais, que podem ser comparados com pessoas reais.

Enfim, antes de encerrar ainda vou exaltar a trilha sonora incrível e a edição, que ajudou muito na imersão com a história. A série chegou na Netflix essa semana tendo ainda só a primeira temporada, a segundo estreou dia 04 de abril no canal Freeform e veio trazendo grandes expectativas. E você, já assistiu Manto e Adaga?

Postar um comentário