Wendigo e Kappa.




Existe uma infinidade de criaturas sobrenaturais, umas menos conhecidas que as outras. As mais famosas são os vampiros e os lobisomens, porém, como eu disse anteriormente, há aquelas que são pouco conhecidas, como as Kitsune, os Rakshasa, os Leshi, entre vários outros.

Entre essas diversas criaturas há duas que são bastante conhecidas em seus países de origem, os Wendigos e os Kappa.

Os Wendigos são seres do povo cree (índios norte-americanos), eles são uma mistura de fantasma, homem e fera. Segundo as lendas, o Wendigo era um homem que cometeu canibalismo, muitas vezes devido a circunstâncias difíceis. Alguns mitos contam que o Wendigo é um espirito canibal que entra no corpo daquele que comete o ato do canibalismo. Com tal ato, o que antes era um ser humano, se transforma em uma fera, o caçador perfeito, com poderes como imitar a voz de seres humanos, força e habilidade sobre-humanas, super velocidade e imortalidade. Assim, ele consegue seu alimento favorito, humanos, para saciar sua fome.

Os Kappa são demônios asiáticos, mais especificamente do folclore japonês. Eles têm a aparência de um macaco misturado com uma tartaruga e o que eles mais gostam de fazer é ficar em rios e lagos, à espreita de crianças para pega-las e sugar seu sangue. Eles têm uma depressão no topo da cabeça que carrega um liquido que é vital para a vida deles e que também é a única maneira de escapar deles. Algumas lendas dizem que se você se curvar para um Kappa ele obrigatoriamente fará o mesmo, derrubando assim o liquido do topo de sua cabeça, dando tempo para você fugir antes do liquido se regenerar. 

Um dos mitos sobre a origem dessa criatura diz que eles são fantasmas de pessoas afogadas, ou seja, apesar de ser de origem japonesa, eles podem estar em qualquer lugar do mundo.

Os Wendigos aparecem no segundo episódio da primeira temporada de Supernatural e no jogo Until Dawn e os Kappa aparecem no primeiro livro da saga A Maldição do Tigre, então, se você quiser saber mais sobre essas criaturas, já sabe onde procurar.


Fonte da imagem: na imagem.




Postar um comentário