Você precisa assistir: O Rei do Show.



Para quem gosta de musicais com lindas coreografias e músicas de tirar o fôlego, esse é o filme ideal. O Rei do Show conta com uma direção de arte incrível, uma fotografia criativa e músicas emocionantes, sem falar do elenco de peso, que conta com Hugh Jackman, Zack Efron, Zendaya, Michelle Williams, Rebecca Ferguson e Keala Settle.

O longa conta a história de P.T. Barnum (Hugh Jackman), um vigarista que decide montar um circo, na esperança de ganhar fama. Ele junta pessoas excepcionais, que viviam à margem da sociedade, assim criando um espetáculo e dando a essas pessoas uma família e um lar.

Vamos começar com o único ponto fraco do filme, o roteiro. Ele é muito corrido, muito acelerado, fazendo com que não consigamos nos aprofundar na história dos personagens, sem contar que o filme fala sobre uma figura histórica, o criador do circo, porém, a história contada no filme é romantizada, escondendo o grande aproveitador que P.T. Barnum era.

Contudo, o filme nunca se comprometeu a ser uma biografia de fato, então podemos relevar isso, e quanto aos personagens e suas histórias, os atores conseguem compensar bem isso com sua atuação, mostrando a personalidade e as dores dos personagens durante seu pouco tempo de tela, afinal o único personagem que realmente tem a história contada, é o P.T.

O ponto alto do filme é, com certeza, as cenas musicais. As coreografias, os figurinos, as atuações e, claro, as músicas, são realmente incríveis, prendem a atenção do público, emocionam, arrepiam até a alma, é um espetáculo sem fim, para amantes de musicais é o paraíso. Além disso, a química entre os atores também contribui muito com o filme, Zendaya e Zack Efron formam um casal lindo e Hugh Jackman e Zack parecem que trabalham juntos a anos, isso agrega muito ao filme.

Para quem não sabe, os compositores das músicas desse filme são os mesmos do filme La La Land, ou seja, quando eu falo que as músicas são boas, é porque elas são mesmo. Por tudo de positivo que há no filme é que eu o indico, fica a dica de um ótimo filme para assistir no carnaval.

Postar um comentário