Rick Riordan apadrinha autores de diversas mitologias - Revista Jovem Geek

GeekNews

Revista Jovem Geek

O lado NERD da força.

segunda-feira, 4 de março de 2019

Rick Riordan apadrinha autores de diversas mitologias



Rick Riordan ficou famoso ao escrever e publicar a série de livros intitulada "Percy Jackson e os Olimpianos" onde conta sobre a mitologia grega. Com o sucesso, não demorou muito para outras séries surgirem, mas dessa vez se tratando das mitologias egípcia, romana e nórdica. 
Tio Rick (como foi apelidado carinhosamente pelos brasileiros), disse que sempre lhe perguntavam e pediam para que escrevesse sobre as outras mitologias existentes no mundo. Porém, ele sabia que não tinha "autoridade" o suficiente para isso, então encontrou outra forma de atender o pedido de seus fãs. 
Em conjunto com a Disney Hyperion (Editora de livros da The Walt Disney Company), Rick tem o objetivo de publicar escritores de outros países, para que eles mesmos contem suas histórias inspiradas na mitologia e no folclore de suas próprias heranças. 
LIVROS

Autora: Roshani Chokshi
Aru Shah and the End of Time
Autora: Roshani Chokshi
Conta a história de Aru Shah, uma garota indiana de 12 anos, que sem querer libera um demônio que tem a intenção de despertar o Deus da Destruição.








Aru Shah and the Song of Death
Autora: Roshani Chokshi
Segundo livro da série. Aru é acusada de roubar um Deus e para provar sua inocência, precisa navegar pelo Reino da Serpente com mais dois companheiros, um dos quais é um menino.
Publicação: 30 de abril de 2019.






The Storm Runner
Autora: J. C. Cervantes
É sobre um garoto do Novo México que possui um deficiência física na perna, mas logo ele descobre que essa diferença física é só o primeiro indício de uma história familiar que o conecta aos deuses Maias - o que o coloca em um perigo mortal.






The Fire Keeper
Autora: J. C. Cervantes
Sequência do livro Storm Runner. Zane Obispo tem uma escolha impossível a fazer: salvar outros que são nascidos-deuses como ele de deuses furiosos, ou resgatar seu pai de sua prisão eterna. E dessa vez, apresentando deuses dos mitos Maias e Astecas.
Publicação: 17 de setembro de 2019. 





Dragon Pearl
Autor: Yoon Ha Lee
Fala sobre uma adolescente com espírito de raposa que foge para resolver o mistério sobre o desaparecimento de seu irmão mais velho, e a investigação acaba se tornando uma aventura que pode salvar todo seu planeta.







Sal and Gabi Break the Universe
Autor: Carlos Hernandez
O que você faria se pudesse mexer com o tempo e o espaço e recuperar o que quisesse? Inclusive sua mãe, que não está mais viva?
Publicação: 05 de março de 2019.






Race to the Sun
Autora: Rebecca Roanhorse
Nizhoni Begay e seu irmão são auxiliados por vários deuses Navajos para se manterem sempre à frente de um monstro que muda de forma, enquanto eles seguem os passos dos lendários Heróis Gêmeos para salvar sua família.
Publicação: 15 de outubro de 2019.






Tristan Strong Punches a Hole in the Sky
Autor: Kwame Mbalia
Um garoto do sétimo ano acidentalmente cria um buraco no "Midpass", um mundo onde os antigos deuses africanos entram em conflito com os deuses afro-americanos. Ele precisa encontrar o tecelão Anansi para consertar o rasgo, antes que os monstros de ferro que causam o caos em "Midpass" consumam o seu mundo e o nosso. 
Publicação: Janeiro de 2020.




Rick Riordan disse que todos os livros seguem a mesma linhagem de Percy Jackson, misturando aventura, ação e comédia, mas que seu trabalho com eles é editar o que achar apropriado, aconselhar e servir de guia para os autores e promovê-los. Não há intenção de transformá-los em extensões do mundo de Percy Jackson, cada história é original. Por fim, Rick conclui que se os leitores amam suas histórias, com certeza vão amar essas também. 
Quem aí queria ser apadrinhado pelo Tio Rick levanta a mão! o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário