Brie Larson e sua preparação para ser a Capitã Marvel


Brie Larson é uma premiada atriz e cantora norte-americana, nascida em Sacramento, Califórnia. Decidiu ser atriz quando tinha sete anos de idade e sua carreira começou quando ela ainda era criança, onde atuou em filmes como "Como Não Perder Essa Mulher" e "Anjos da Lei". Mas foi em 2013, com a sua atuação em "Short Term 12", que ela alcançou verdadeiramente o sucesso da crítica. Em 2015, seu papel no filme "O Quarto De Jack" lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, o Globo de Ouro de Melhor Atriz, entre muitos outros prêmios. Em 2016 ela foi confirmada como intérprete da Capitã Marvel, a primeira heroína solo da Marvel Studios.

Como parte da preparação para a personagem, Larson passou os nove meses antes do começo das gravações mergulhando profundamente nos quadrinhos da Capitã Marvel (Carol Denvers), principalmente na recente série assinada por Kelly Sue DeConnick, na qual Carol é a heroína oficial. Além disso, para poder representar uma personagem que é piloto da Força Aérea Americana, a atriz treinou e conversou com pilotos da base aérea da USAF em Nevada para aprender um pouco mais da rotina dos militares.


Finalmente, Larson teve um treinamento pesado de musculação (que durou os nove meses) e ainda aulas de judô, luta livre e outras artes marciais, onde precisou passar por um processo de fortificação físico-psicológico. Nos primeiros seis meses foram uma hora e meia por dia treinando e nos últimos três meses o tempo subiu para duas horas, duas vezes por dia, totalizando quatro horas de treinos diários. Durante seus treinamentos ela chegou a levantar de 100 a 200 quilos, além de empurrar o jipe do seu treinador em uma subida, lembrando que ele (o jipe) estava com o tanque cheio e tinha uma pessoa dentro para que, caso ela não aguentasse, apertasse o freio.


A atriz passou por todo esse processo de livre e espontânea vontade, não para provar suas capacidades de representar a heroína, mas sim para testar os próprios limites, já que ela nunca foi muito fã de atividades físicas.

Ela conta que era uma pessoa introvertida e asmática e quando foi escolhida para o papel principal decidiu que deveria mudar isso. Depois que começaram as gravações e ela foi fazer as acrobacias malucas das cenas as pessoas começaram a dizer que ninguém fazia aquilo nos sets, mas não tinham contado para ela porque não queriam que ela parasse com os treinamentos.

Apesar disso tudo ela afirma que gostou muito desse sofrimento no trabalho, pois aprendeu bastante sobre a personagem e ainda sente que ela (a Capitã Marvel) acabou se tornando parte de si.

Segundo as palavras dela: “Eu descobri minha própria força, e foi incrível!”

Resultado de imagem para gif brie larson

Postar um comentário