4 de Março: Dia Internacional do Mestre de RPG

Fonte: Pinterest

Hoje, dia 4 de Março, é comemorado o Dia Internacional do Mestre de RPG.


O RPG da forma como o conhecemos hoje surgiu em 1974, com a criação do Dugeons & Dragons por Gary Gygax e Dave Arneson. Trata-se de um jogo de interpretação de papéis, onde cada jogador cria um personagem para um cenário já existente. E além dos jogadores, existe uma outra figura, a que lidera e narra a história que os personagens vivem: o Mestre.

Esta data foi escolhida por ser o aniversário da morte de um dos criadores de D&D - Gary Gygax - no ano de 2008. Porém, antes disso, a data se popularizou no fórum EN WORLD, em Dezembro de 2002, por um membro que se chamava Spunkrat.

Gary Gygax, criador do D&D | Fonte: Pinterest

O RPG é algo que nos leva a viver diversas aventuras, é um escape da nossa realidade mesmo que por breves momentos. Você pode ser um guerreiro ou um mago poderoso, ser de alguma outra raça, como elfo ou anão. É viver dentro de um universo fantástico e de infinitas possibilidades.

Mesmo tratando-se de um hobby, existem aqueles que se dedicam para trazer a diversão a seus jogadores e são a eles que devemos nossas experiências dentro do RPG.

Eu tenho pouco tempo efetivamente jogando, mas já tenho uma boa bagagem para viver poucas e boas com meus personagens, nas mais diversas aventuras. E admito, eu quase morri muitas vezes, talvez seja a culpa de usar classe de magia que acaba tomando um cuspe e cai.

E não é fácil ser Mestre de RPG, vivi a experiência desse outro lado também, e sinceramente, sei que não é para mim. Foi uma mesa especial, comemorativa, em que cada um ia mestrar uma e me botaram primeiro. Eu tremia de nervoso! Deve ser porque eu sou ansiosa.

Mas, foi ai que eu entendi mesmo o trabalho todo e a responsabilidade que é você ser o Mestre e respeito muito isso de quem o faz.

Parabéns Mestres de RPG pelo seu dia! <3

Resultado de imagem para rpg de mesa gif

Postar um comentário