J.K. Rowling confirma envolvimento amoroso entre Dumbledore e Grindelwald


A J.K. Rowling, autora de Harry Potter, de acordo com a Mashable, em um vídeo especial do Blu-Ray de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", disse sobre a relação entre Dumbledore e Grindelwald:


"Eu não estou tão interessada no lado sexual - apesar de acreditar que há uma dimensão sexual nesta relação - quanto estou nas emoções que eles sentiam um pelo outro, o que no final é a parte mais fascinante sobre todas as relações humanas."

Nós sabemos desde que Dumbledore é gay por causa de uma entrevista que ela deu há alguns anos, e os fãs tiraram suas próprias conclusões sobre o relacionamento amoroso dele com Grindelwald depois do que sabemos da adolescência dos dois desde As Relíquias da Morte. 

Agora, apesar da Jo ter confirmado isso, o filme Crimes de Grindelwald, do ano passado, perdeu a maior das oportunidades de desenvolver os tais sentimentos que ela tanto considera importantes. Quer dizer, ninguém está esperando uma cena +18 durante a trama, mas haviam diversas brechas nos diálogos para inserir a informação. 

A autora está sendo muito criticada nos últimos meses por dar algumas declarações, julgadas desnecessárias, sobre Harry Potter que ela “guardou pra si por 20 anos”, como os potterheads tem ironizado. A crítica é que ela está, agora, reinventando alguns personagens para adicionar representatividade nos livros e enquanto alguns fãs acham que os autores são livres para reescrever suas obras de diferentes formas, outros potterheads acreditam que ela esteja exagerando e usando da luta LGBT pra se promover. 

"J.K. Rowling confirma que alguns personagens de seus livros e filmes são gays em todos os lugares, exceto nos seus livros e filmes" pelo autor e crítico Eric D. Snider 

O que vocês acham? Ela realmente está passando dos limites ou está certa? Comenta aqui pra gente debater.

Postar um comentário