Zero1 – O programa nerd das madrugadas de sábado da Globo



Zero1 é um programa de televisão da Rede Globo, comandado pelo apresentador Tiago Leifert, que aborda jogos, filmes, campeonatos de eSport, cultura pop e geek.


"Nós geeks somos criaturas noturnas e o 'Zero1' será o nosso espaço. (...) O mais bacana é que ele vai amadurecer junto com nosso público, já que temos total liberdade para levar o programa no caminho que nós, nerds, acharmos melhor."
- Tiago Leifert


O programa nerd está em sua terceira temporada, e vai ao ar nas madrugadas de sábado para domingo, após o Altas Horas.

Tiago Leifert disse, certa vez, que estava "militando" neste mercado há um tempo e sempre "tentava vender uma reportagem sobre game" para a Globo. Segundo ele, o Zero1 ficou dois anos em pré-produção e é baseado no Madrugames, que foi exibido no mesmo canal entre outubro de 2014 e janeiro de 2015.

E para a galera geek que acompanha o nosso site, temos uma novidade. À partir de agora vamos fazer um resumo semanal após o Zero1 sobre o que rolou de melhor no programa.

Para começar, temos o episódio do dia 31 de março, que contou com a participação dos irmãos nerds e youtubers Castro Brothers, Marcos e Mateus. Eles contaram como começaram a carreira e arrancaram risadas de Tiago com suas piadas nerds.

"Você é a placa que minha mãe pediu a Dell."

"Gata, se você fosse um arquivo de vídeo, eu adoraria que você MPEG."

"Gata, entre Star Wars e Star Trek, eu prefiro estar com você."

Além disso, Tiago e os Castro Brothers jogaram "A Lenda do Herói": jogo musicado com trilha sonora criado e desenvolvido pelos irmãos.

E em homenagem a Páscoa, Tiago deu exemplo de vários easter eggs (referências subentendidas ou surpresas inseridas em um filme ou comando de jogo, por exemplo) do trailer do filme "Han Solo: Uma História Star Wars", que estréia em maio.

Ah, e teve também o Esquadrão Zero1 mostrando o processo de criação de um avatar do Tiago Leifert nos Estúdios Globo. Vale muito a pena conferir o programa na íntegra que pode ser acessado pelo site do Gshow.
Por Renata Schmidt

6 comentários :

  1. Na verdade pode até ser um programa cultural porém o horário é que parece complicado mas deve ser bem atrativo....
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho esse programa muito massa, pena que a hora de sua exibição é muito tarde, ele devia ser mais cedo. achoo demais. curti seu post

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse programa ,só não sabia do que se trata (risos),gostaria muito de assistir . O complicado é o horário.

    ResponderExcluir
  4. Sempre assisto esse programa,acho bem interessante o farmato dele e a forma que é tratado o mundo geek.

    ResponderExcluir
  5. Sempre que posso tento assistir o Zero1. Gosto do trabalho do Tiago Leifert e acho o programa bem inteligente.
    Só fico com vontade de levar todo o cenário para casa rsrs

    ResponderExcluir
  6. Adoro o programa, podia passar mais cedo... no lugar de "encontro com fatima bernardes" por exemplo haha
    Conheci o Tiago Leifert na BGS17, até lá eu nunca havia assistido o programa, fiquei impressionada em como ele é inteligente e virei fã do Zero1! Percebi como ele é muito mais do que BBB e programas de esportes!

    ResponderExcluir